Reviews, testes e primeiras impressões dos melhores produtos que chegam ao mercado português. A equipa do SAPO TEK testa smartphones, computadores e outros gadgets para lhe trazer a melhor informação ao minuto e em profundidade
Com um design de luxo, o sistema de tripla câmara da Leica e a combinação de características de hardware de topo de gama, o Huawei P20 Pro continua a mostrar que é um dos melhores smartphones no mercado.
Em que pensamos hoje em dia quando o assunto são portáteis híbridos que permitem andar de reunião em reunião sem embaraços? Num 2-em-1 como este novo Lenovo Yoga, certamente.
Não é revolucionário, mas desta vez nada falha no novo Galaxy S9+. A experiência prolongada com o novo smartphone da Samsung mostra que é difícil melhorar um smartphone que já está no top dos melhores do mercado.
Ter um companheiro como o novo Tecra X40 para trabalhar é como gerir um currículo recheado de boas valências. O preço pode ser um dos principais obstáculos a esta "contratação"
É um segmento de disco rígido de rede mais avançado e utilizado por empresas, mas nem por isso deixa de ser uma boa opção de backup e gestão multimédia no seu escritório doméstico. Confira as capacidades do NAS vertical TS-453mini da QNAP.
A Samsung apresentou esta quarta-feira o novo topo de gama da empresa, o Note 8, que o TEK já teve "na mão", num evento de pré-lançamento em Londres que permitiu uma primeira análise ao equipamento.
É um dos mais recentes equipamentos da tecnológica japonesa e chama à atenção pela estética exuberante. O desempenho acompanha a espetacularidade do aspecto, mas os detalhes não o deixam "tocar na lua".
Os novos smartphones da tecnológica espanhola têm um rendimento que supera a fasquia de preço, e as câmaras, embora não sejam revolucionárias, cumprem bem com as expectativas.
O smartphone mostrou-se mais que suficiente para as tarefas diárias e mesmo para um entretenimento mais pesado. Por outro lado, o Xperia XA1 prova que nem sempre nos devemos guiar pelos megapíxeis para termos as melhores fotografias.
O mais recente tablet da Samsung mostrou-se capaz de realizar qualquer tarefa e, sem dúvida alguma, a S Pen é um toque agradável num tablet, mas continua a não ser um equipamento Note.
O universo dos smartphones tem crescido e nem todas as marcas podem recorrer a sensores biométricos ou a câmaras duplas para chamarem a atenção de futuros clientes. Mas luzes LED definitivamente que funcionam.
A submarca da Huawei apresentou, na Europa, o seu novo topo de gama, o Honor 9, um equipamento que tem muitos argumentos para a concorrência ficar preocupada.
A Kodak concretizou uma tentativa pobre de relançar uma marca que a indústria tecnológica está a ajudar a esquecer. Sobre este smartphone, há pouco de positivo para sublinhar.
Os novos smartphones que hoje chegam ao mercado português foram pensados ao pormenor para eclipsarem a concorrência. E uma utilização de algumas semanas comprova que são de facto impressionantes. Mas falham em alguns detalhes.
A consola da Sony é a primeira a rodar jogos em 4K HDR e a diferença face à antecessora é visível, mas quem já experimentou a Scorpio da Microsoft diz que a plataforma vai destronar a concorrência. Valerá a pena esperar?
O novo topo de gama da Samsung não é uma revolução mas marca uma evolução importante face ao seu antecessor Galaxy S7. O design e a aposta num ecrã "infinito" são as principais diferenças num smartphone que apura ainda mais a qualidade com que a marca tem brindado os utilizadores.
As primeiras impressões já tinham sido bastante positivas mas algumas semanas de uso do novo topo de gama da Huawei confirmam que este é um dos melhores smartphones do mercado e que a empresa não brinca com as armas que tem para chegar ao número 1 de vendas. A fotografia é um dos trunfos a explorar.
Embora o mercado esteja em quebra há já vários meses, as fabricantes continuam a apostar forte num segmento para o qual se continuam a produzir equipamentos de ponta. Com uma bateria que pode durar até cinco dias, o Gear S3 é um dos melhores exemplos.
É um dos novos modelos da nova linha 5000 da Dell e destina-se a um uso total em ambientes de pequenas e médias empresas. Confira o desempenho de um portátil com design sóbrio e leve, que é também capaz de lidar bastante bem com momentos de entretenimento doméstico.
Este é um telemóvel “low cost” que serve perfeitamente o utilizador básico no seu dia-a-dia, mas falha redondamente na qualidade de câmara. É apenas um dos primeiros passos da TP-Link no mercado dos smartphones.
O modelo 4520 desta gama da HP não é o all in one mais completo do mercado, mas vai conseguir satisfazer qualquer necessidade de trabalho ou lazer na maioria dos escritórios domésticos. E tudo por 80 euros.
Este é o primeiro tablet a utilizar o Ubuntu enquanto sistema operativo e a convergir funcionalidades de continuidade com o PC. Uma ideia inovadora, conduzida por um bom tablet, mas que resulta numa experiência frustrante.
A resposta ao título desta análise é simples e resume o que este Alcatel IDOL 4S faz de diferente quando comparado com os muitos outros smartphones flagship à venda de momento hoje em dia: inclui no pack uns óculos de realidade virtual, que servem também de caixa de transporte para o equipamento.