A Católica Lisbon School of Business & Economics vai promover no próximo sábado, dia 27 de abril a conferência WiDS (Women in Data Science). O evento é uma iniciativa conjunta do CEA – Centro de estudos Aplicados da Universidade Católica Portuguesa e da SAP, que aplica o mesmo modelo da Universidade de Standford.

Estas conferências são organizadas um pouco por todo o mundo e têm como principal objetivo inspirar e educar data scientists, independentemente do género, e apoiar as mulheres nesta área. A WiDS Lisboa pretende ser um momento de inspiração, promoção de role models e envolvimento de mais mulheres nesta área. A organização espera que perto de 200 mulheres marquem presença no evento.

A conferência será composta por pequenas tertúlias, em que as convidadas abordarão temas como: porque é que é importante as mulheres integrarem o mundo da Data Science; quais as oportunidades que existem nesta área; o que de melhor se tem feito em Data Science; ou como é que a Data Science foi importante para as suas carreiras.

O evento é gratuito e está aberto a toda a sociedade civil. As inscrições estão disponíveis no site oficial da Católica Lisbon School of Business & Economics.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.