Depois de um primeiro encontro realizado em abril na cidade de Lisboa, a rede de parceiros mundiais da Microsoft, International Association of Microsoft Channel Partners (IAMCP), e a Women in Technology (WIT) rumam a norte para um segundo evento.

Tendo como objetivo eliminar as barreiras e tabus que ainda persistem nesta realidade profissional, a iniciativa pretende apresentar a comunidade WIT-IAMCP ao Norte do país e as suas profissionais aos potenciais novos elementos da área das TIC, incrementando a interação entre mulheres e este espaço de networking.

A captação de mais mulheres para a área das Tecnologias de Informação, contribuindo para a diversidade e equidade do género, idade e formação dos profissionais de TI em Portugal é também uma das missões a que a parceria se propõe. Para isso, pretende promover iniciativas próprias e de carácter regular, através da realização de fóruns, workshops e ações de formação e coaching.

O Women in Technology tem inscrições gratuitas e realiza-se na cidade do Porto no próximo dia 27 de Junho, no auditório da DevScope, empresa parceira na organização deste evento.

“O Porto é uma cidade fantástica, que está a crescer na área das TI a um ritmo alucinante. Torna-se ainda mais relevante pensar o papel das mulheres neste mercado e potenciar importantes momentos de socialização e empowerment no feminino”, revela Beatriz Oliveira, responsável pela área de eventos da IAMCP.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.