Desde 2015 que a  Turbine Kreuzberg PT reúne anualmente em Faro centenas de oradores e reconhecidos programadores informáticos naquela que é considerada a maior conferência regional sobre programação, novas tecnologias e tendências de vanguarda na área das Tecnologias de Informação.

Ao longo da Dev Day Faro 2018 a intenção é partilhar experiências de sucesso e perspetivas inovadoras sobre programação, novas tecnologias e boas práticas de cultura organizacional, abordando os últimos avanços e tendências tecnológicas a nível mundial implementadas nas mais modernas startups e até no seio da comunidade de programadores algarvios.

Na ordem do dia também vão estar linguagens e tecnologias como Kubernetes-based CI / CD Pipelines, Elixir, React, Laravel, AWS Lambda, SPAs, Redis ou Machine Learning.

Os participantes da Dev Day Faro 2018, a acontecer no próximo dia 26 de maio, vão poder escolher se preferem assistir, quer ao vivo quer via streaming, à conferência de Berlim ou à de Faro visto que ambas vão acontecer ao mesmo tempo.

A edição deste ano também vai contar com a apresentação do núcleo da capital algarvia das Geek Girls PT, constituído por jovens programadoras informáticas e gestoras de empresas de TI de Faro.

A sua missão será a de capacitar, fortalecer e inspirar jovens mulheres no Algarve, através de encontros e workshops, sessões de sensibilização em escolas e mentoria para apoiar o seu desenvolvimento e progressão profissional na área tecnológica.

O evento é gratuito, mas é necessária a inscrição no site oficial da iniciativadada a limitação dos lugares.