Em outubro de 2019 a portuguesa Outsystems lançou a Low-Code School e adapta-se agora à nova realidade imposta pela pandemia de COVID-19. O projeto que pretende formar gratuitamente profissionais na tecnologia OutSystems passa agora para formato online e as primeiras edições começam já em maio e junho.

A primeira edição digital destina-se a residentes em Portugal e realiza-se entre 25 de maio e 5 de junho, em horário pós-laboral. Pensando também nos cidadãos que moram no Reino Unido e na Irlanda, a empresa organiza outra sessão mais tarde, entre 15 e 26 de junho.

O período de inscrições encontra-se a decorrer, sendo o formato gratuito, tal como a formação presencial. De notar que cada edição tem como limite a participação de 20 pessoas, por isso isso, com estas duas novas sessões a OutSystems pretende formar 40 programadores na sua plataforma low-code.

As tecnologias são elemento fundamental para ultrapassar a pandemia da COVID-19 e preparar Portugal para outras crises
As tecnologias são elemento fundamental para ultrapassar a pandemia da COVID-19 e preparar Portugal para outras crises
Ver artigo

Em comunicado, Gonçalo Gaiolas, vice-presidente de produto da empresa nacional, explica que com as nove edições realizadas nos últimos meses a OutSystems formou mais de 200 programadores. Em termos de vagas de emprego, estão previstas a criação de 5.000 para programadores, através dos parceiros e clientes da empresa, 500 das quais em Portugal.

Sendo uma iniciativa com a duração de duas semanas, a Low-Code School tem como objetivo formar programadores de linguagens tradicionais na tecnologia OutSystems, em horário pós-laboral. Para além do treino, a portuguesa disponibiliza de forma gratuita o exame de certificação na sua tecnologia e coloca os candidatos em contacto com oportunidades de trabalho com clientes e parceiros deste ecossistema.

Recentemente, em janeiro deste ano, a escola rumou à internacionalização para formar mais profissionais na tecnologia OutSystems. Depois de três meses do seu lançamento, a tecnológica portuguesa OutSystems anunciou que a Low-Code School iria expandir-se para os Estados Unidos, Holanda e Alemanha.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.