A edição norte do BfK Rise, uma das iniciativas do programa Born from Knowledge promovido pela Agência Nacional de Inovação (ANI), já escolheu seis projetos que terão a oportunidade de dar a conhecer ao mundo as suas ideias de negócios. Depois de três meses de trabalho intensivo, a Agit App, a AgroGrIN Tech, a Backbone, a Briing, a FabInventors e a SciTur vão apresentar as suas propostas inovadoras num Demo Day, a 28 de fevereiro, na Casa da Música, no Porto.

Os projetos da AgroGrin TECH e da Backbone foram dois dos vencedores da edição de 2019 do Born from Knowledge. O primeiro centra-se no desenvolvimento uma solução sustentável que transforma o desperdício alimentar em novos produtos a serem reintroduzidos na agroindústria. O segundo criou uma plataforma online que quer ajudar os jovens dos 15 aos 30 anos a desenvolver as suas competências sociais através de experiências coletivas de aprendizagem.

Já se conhecem os projetos vencedores do Born from Knowledge e variedade de soluções não falta
Já se conhecem os projetos vencedores do Born from Knowledge e variedade de soluções não falta
Ver artigo

A Agit App está a desenvolver uma tecnologia que combina visão computacional e inteligência artificial para reconhecer exercícios físicos em tempo real e com a câmara de um smartphone. Já a SciTur quer potenciar o turismo científico criado no norte do país e monitorizar o fluxo de estudantes entre regiões e países.

No que toca ao fabrico digital de geometrias tridimensionais, a Fabinventors vai apresentar a impressora 3D modular que criou. O equipamento permite a impressão rápida de peças de grandes dimensões, mantendo o detalhe dos objetos.

A tecnologia de Blockchain está em destaque no projeto da Briing. A equipa desenvolveu um mercado digital descentralizado onde os consumidores podem juntar várias ordens de compra, aumentando o seu poder de compra e permitindo adquirir produtos a um preço mais baixo.

Agência de Inovação avança com novas iniciativas de apoio a “ideias tecnológicas”  
Agência de Inovação avança com novas iniciativas de apoio a “ideias tecnológicas”  
Ver artigo

O programa que tem como missão incentivar os investigadores, académicos e estudantes a acelerarem os seus projetos passa também pela região Centro do país. O BfK Rise conta com três bootcamps centrados em práticas de negócios, um pitch training e, por fim, o Demo Day, tudo isto ao longo de três meses. As candidaturas para a edição decorrem até dia 21 de fevereiro, sendo que os interessados podem fazê-lo na página do BfK Rise.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.