Já estão abertas as inscrições para a 3ª edição do IoT Challenge, a iniciativa da Altice/PT Empresas para startups e empresas que atuam nas áreas da Internet das Coisas (IoT) e de M2M (machine to machine) e que assenta na utilização da nova tecnologia de conectividade NarrowBand-IoT (NB-IoT).

 O NB-IoT é uma tecnologia de conectividade que assenta num modelo idêntico ao da conetividade 3G/4G e que, entre outras, apresentam a vantagem de ter uma implementação simples e uma integração com um grande número de equipamentos IoT.

Os candidatos deverão desenvolver soluções que se enquadrem nas áreas das Smart Cities, Indústria 4.0 e Mobilidade, podendo utilizar durante cerca de um mês o Golabs.IoT da Altice Portugal para testar os seus projetos. Os trabalhos poderão vir a integrar o portefólio de produtos e serviços de IoT da PT Empresas.

 A 18 de setembro são conhecidos os vencedores que, para além da visibilidade do projeto e do acesso a vantagens competitivas nos serviços de IoT da PT Empresas, vão receber passes ALPHA e BETA para o Web Summit 2018.

As inscrições no IoT Challenge decorrem até ao dia 3 de julho e podem ser feitas aqui.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.