Esta terça-feira foram aprovadas um conjunto de alterações à velhinha legislação europeia da privacidade. A reforma vai alterar regras em todos os países da União. Veja o que vai mudar.
Os smartphones continuam a estar entre as prendas mais desejadas, seja qual for a época do ano, mas convenhamos que esta é especial. Temos algumas propostas que deve espreitar, se assumiu como missão natalícia a compra de tal dispositivo, para si próprio ou para terceiros.
É época de previsões, antecipações e especulações sobre o que o ano que está prestes a começar vai trazer em termos económicos, sociais, culturais e também tecnológicos. A revista The Economist tem um site dedicado ao tema.
Se lhe faltam as ideias para presentes da Natal ao gosto de quem só pensa em tecnologia, hoje juntámos algumas propostas que podem dar uma ajuda. Sobretudo se a ideia é não gastar muito.
Para os responsáveis da Upthere a sincronização de conteúdos na cloud não faz sentido. O que deve ser feito - e é essa a proposta do serviço - é o upload automático de todos os nossos conteúdos para a ‘nuvem’.
Criar um jogo interativo e um jogo de tabuleiro em cinco semanas foi o desafio lançado aos alunos da unidade curricular de Desenho de Jogos do Madeira-ITI e da Universidade da Madeira. Os resultados finais são mostrados na próxima quarta-feira.
O CMU Portugal coordena um programa de aceleração que este ano voltou a dar oportunidade a quatro empresas portuguesas de cruzarem o atlântico, testarem modelos de negócios e validarem protótipos no maior ecossistema de startups do mundo. Mas afinal o que foram lá mostrar e o que querem fazer?
O Acelerador de Comercialização de Tecnologias (Act) é uma iniciativa da COTEC Portugal, a associação empresarial para a inovação, e pretende apoiar a criação de empresas de base tecnológica e o licenciamento de tecnologias.
Basta entrar numa loja de eletrónica para perceber que escolher um portátil pode não ser tarefa fácil. Por isso fica aqui uma lista que mistura várias categorias de equipamentos: dos low cost aos mais caros, passando pelos mais modestos, até às máquinas mais potentes. Só precisa de escolher o modelo
Por vezes desenvolver um software pode ser mais fácil do que produzir hardware, já que os elementos ‘palpáveis’ envolvem muitos processos e muitas pessoas. Por isso ao encontrar o melhor parceiro de produção algumas das primeiras dificuldades podem ser ultrapassadas.
Um exoesqueleto para reabilitar pacientes com lesões na medula espinal ou cerebrais e um scanner 3D móvel para a área forense são apenas dois exemplos de um conjunto de 15 projetos escolhidos na segunda ronda da Via Rápida para a Inovação.
Os carros voadores não estão para breve, mas longe de isso querer dizer que 2016 não vai ter avanços tecnológicos interessantes quanto baste. Os peritos dos laboratórios de investigação da Microsoft têm uns quantos palpites para oferecer.
A Realidade Aumentada volta a estar em debate na capital, no segundo encontro dedicado ao tema. No RALI vai ser possível testar óculos, ver projeções holográficas ou conhecer melhor a impressão 3D. A inscrição é gratuita.
A Hora do Código chega a mais de 180 países. Um pouco por todo o mundo acolhe iniciativas que levam a programação e as ciências da computação a públicos inesperados. Portugal também tem a sua agenda para os próximos dias.
A sonda New Horizons continua a enviar imagens de alta resolução para o planeta Terra da passagem histórica que fez pelo planeta-anão. Estas são as melhores alguma vez registadas. E poderão continuar a fazer parte desse grupo por algum tempo.
Os atentados em Paris e a crise dos refugiados que procuram um porto seguro na Europa cruzam-se com outros temas da atualidade escolhidos pela agência Reuters entre as fotografias do ano.
Numa época dominada pela tecnologia, ainda há quem goste de elementos mais analógicos como livros e jornais. Mas isso não quer dizer que o papel fica fora de revolução digital - pode até aproveitá-la para se promover.
Apresenta-se como o maior evento de cultura pop realizado em Portugal e vai receber artistas das áreas que representa, entre banda desenhada, videojogos ou cinema.
Os namoros à distância não são fáceis e se pelo meio meterem uma diferença de 14 horas percebe-se que ainda sejam mais complicados de gerir. É o que acontece com Danbi Shin, em Nova Iorque, e Seok Li, em Seul, que mesmo assim conseguem encontrar-se.
A concorrência entre as redes sociais está bem acesa e o Twitter tem de se "emplumar" para ganhar espaço entre os utilizadores mais techies. As novas ferramentas ajudam.
Se não comprou tudo o que quis nos últimos três dias graças às iniciativas relacionadas com a Black Friday, hoje tem uma nova hipótese de investir em computadores, tablets e smartphones a preços bem mais em conta. É a Cyber Monday, o dia dedicado à ‘loucura’ das compras na Internet.
Agora que paga pelo Netflix, e possivelmente já devorou algumas séries e filmes, prefere recomendações aleatórias em vez das sugestões 'algorítmicas' da tecnológica? Claro que a Internet tem uma solução para si.