O ataque DDoS (Distributed Denial of Service) é um dos cibercrimes mais acessíveis, devido ao seu baixo custo de lançamento e, ao contrário de outros ataques, não se trata de uma invasão do sistema, mas de uma invalidação do mesmo através da sua sobrecarga. Desta forma, as empresas podem sofrer danos significativos, pois os seus utilizadores ou clientes vêem-se impedidos de aceder aos dados internos.

E o site Digital Attack Map permite-lhe acompanhar em direto e a nível mundial estes ataques, diferenciando-os através de cores. Dado o enorme número de ataques em todo o mundo, a plataforma organiza-os por várias categorias, desde grandes ataques, invulgares e combinados. Para além disso, pode também escolher os países que quer observar, bem como os tipos de ataques, a sua duração, a fonte e o destino.

tek ataques DDoS

A plataforma dá-lhe ainda a oportunidade de aceder ao histórico de dados e, como essa análise pode não ser propriamente fácil, o site destaca os maiores ataques recentes e os países onde os ataques acontecem com mais frequência.

O site resulta de uma colaboração entre o Google Ideas e a Arbor Networks e mostra dados anónimos do tráfego de ataques.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.