O ataque DDoS (Distributed Denial of Service) é um dos cibercrimes mais acessíveis, devido ao seu baixo custo de lançamento e, ao contrário de outros ataques, não se trata de uma invasão do sistema, mas de uma invalidação do mesmo através da sua sobrecarga. Desta forma, as empresas podem sofrer danos significativos, pois os seus utilizadores ou clientes vêem-se impedidos de aceder aos dados internos.
E o site Digital Attack Map permite-lhe acompanhar em direto e a nível mundial estes ataques, diferenciando-os através de cores. Dado o enorme número de ataques em todo o mundo, a plataforma organiza-os por várias categorias, desde grandes ataques, invulgares e combinados. Para além disso, pode também escolher os países que quer observar, bem como os tipos de ataques, a sua duração, a fonte e o destino.
A plataforma dá-lhe ainda a oportunidade de aceder ao histórico de dados e, como essa análise pode não ser propriamente fácil, o site destaca os maiores ataques recentes e os países onde os ataques acontecem com mais frequência.
O site resulta de uma colaboração entre o Google Ideas e a Arbor Networks e mostra dados anónimos do tráfego de ataques.
Em destaque
-
Multimédia
IRON é (mesmo) um robot humanoide ou um humano disfarçado? Xpeng tira a limpo as dúvidas -
Site do dia
Faça a edição de ficheiros PDF gratuitamente online no website Sedja -
App do dia
North War: Island Defense 3D desafia à construção de um exército e recuperar o reino perdido -
How to TEK
Organize as suas reuniões e videochamadas através do agendamento no WhatsApp
Comentários