
Minecraft está a comemorar o seu décimo aniversário. Criado por Markus Persson e a sua produtora indie Mojang, rapidamente tornou-se um fenómeno, estando sobretudo ligado à explosão dos youtubers e dos chamados “let’s play”. Desde que foi lançada a primeira versão beta em 2009, o jogo já vendeu cerca de 154 milhões de cópias entre as diversas plataformas onde foi editado, tornando-se o segundo videojogo mais bem-sucedido de sempre, apenas ultrapassado pelo incontornável Tetris.
Em 2014 a Microsoft adquiriu o estúdio e a propriedade intelectual por 2,5 mil milhões de dólares. Segundo dados de 2018, o jogo ainda mantém cerca de 91 milhões de jogadores ativos por mês.

Para comemorar a data especial, a Microsoft construiu um website dedicado à comemoração do seu décimo aniversário, repleto de informações e curiosidades. No entanto, para quem não tenha experimentado o jogo, foi introduzida a sua versão original, que pode ser desfrutada diretamente do browser. Esta versão oferece apenas o modo Creativo, sem inimigos ou bicharada, inclui todos os bugs clássicos e uma limitação de 32 blocos para trabalhar.
Pode aceder ao jogo no seguinte endereço.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Google Maps faz 20 anos a guiar-nos por todo o lado. Estes são os locais favoritos em Portugal -
App do dia
Levante o volume do smartphone e deixe os monstros cantar -
Site do dia
Nova ferramenta online recorre à inteligência artificial para ajudar a cumprir metas -
How to TEK
O som das notificações de mensagens no smartphone é um incómodo? Saiba como desligar no iPhone
Comentários