Minecraft está a comemorar o seu décimo aniversário. Criado por Markus Persson e a sua produtora indie Mojang, rapidamente tornou-se um fenómeno, estando sobretudo ligado à explosão dos youtubers e dos chamados “let’s play”. Desde que foi lançada a primeira versão beta em 2009, o jogo já vendeu cerca de 154 milhões de cópias entre as diversas plataformas onde foi editado, tornando-se o segundo videojogo mais bem-sucedido de sempre, apenas ultrapassado pelo incontornável Tetris.
Em 2014 a Microsoft adquiriu o estúdio e a propriedade intelectual por 2,5 mil milhões de dólares. Segundo dados de 2018, o jogo ainda mantém cerca de 91 milhões de jogadores ativos por mês.
Para comemorar a data especial, a Microsoft construiu um website dedicado à comemoração do seu décimo aniversário, repleto de informações e curiosidades. No entanto, para quem não tenha experimentado o jogo, foi introduzida a sua versão original, que pode ser desfrutada diretamente do browser. Esta versão oferece apenas o modo Creativo, sem inimigos ou bicharada, inclui todos os bugs clássicos e uma limitação de 32 blocos para trabalhar.
Pode aceder ao jogo no seguinte endereço.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários