A Internet pode ser um útil aliado para quem quer desenvolver novas competências. A pensar em quem quer aproveitar o tempo extra em casa para aprender mais sobre o mundo da tecnologia, a CDI Portugal lançou o RECODE. A plataforma digital da entidade responsável pelo Apps for Good e pelo Centro de Cidadania Digital em Valongo conta para já com três cursos online gratuitos.

Mesmo que tenha uma grande curiosidade por tecnologia, mas não muita experiência, os cursos tecnológicos prometem ser acessíveis a qualquer pessoa. O primeiro piloto da plataforma decorreu, por exemplo, com os participantes do Centro de Cidadania Digital de Valongo. Além disso, os cursos contam com a certificação de empresas como a Microsoft e a Project Management Institute.

RECODE - CDI Portugal

No curso Introdução ao Mundo Digital, os utilizadores poderão descobrir o potencial da Internet e das redes sociais, de forma a ampliar os seus horizontes de estudo, trabalho, empreendedorismo e até de cidadania.

Já em Gestão de Projetos e Apps com Impacto, é possível ficar a conhecer mais sobre a forma como o pensamento computacional pode ser utilizado para desenvolver ideias de soluções digitais para desafios sociais.

Sugestão TeK: 15 cursos grátis que pode fazer online para aprender durante a quarentena
Sugestão TeK: 15 cursos grátis que pode fazer online para aprender durante a quarentena
Ver artigo

O curso Hackear o Futuro começa com um módulo focado no autoconhecimento para ajudar o utilizador a perceber as forças e a ligá-las às suas competências profissionais. O mundo do trabalho está em destaque no módulo seguinte, onde serão apresentadas tendências de mercado, assim como dicas e atividades práticas sobre encontrar oportunidades, acerca do currículo e do processo de seleção de empresas. Por fim, os participantes poderão aprender mais sobre empreendedorismo.

Para começar a sua aventura de aprendizagem tecnológica precisa apenas de aceder ao website da RECODE, registar-se na plataforma e escolher um dos cursos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.