O Portal do DPO é uma iniciativa de Tiago Nascimento e pretende ser um ponto central de informação para as várias questões relacionadas com o RGPD, explicando de forma simples as principais obrigações relacionadas com o regulamento.

O que são os dados pessoais, quem tem de nomear um encarregado de proteção de dados (DPO na sigla em inglês) e quais são as suas funções, quais as penalizações por não cumprimento (embora algumas ainda estejam por regular), são algumas das áreas que pode encontrar no site que parece bastante completo, embora esteja em permanente atualização, como adiantou ao SAPO TEK o seu criador.

Importante é também um glossário que explica os termos mais complexos e uma lista de ligações úteis onde encontra os links para explorar a informação junto das várias autoridades e entidades internacionais responsáveis pela implementação ou definição dos termos do RGPD.

Através do site pode ainda chegar ao grupo do LinkedIn onde são debatidas as dúvidas e que tem mais de 700 participantes.

tek portal do DPO

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.