Recentemente a ANACOM fez uma revisão na tabela dos números de telefone com valor acrescentado (707 e 708), que são utilizados normalmente pelas empresas como apoio ao cliente. A reguladora definiu que as chamadas feitas para estes números a partir de um telemóvel é de 0,13 euros por minuto (sem IVA), invés dos 0,25 (sem IVA) que custam atualmente, o correspondente a uma redução de 48%. Já as chamadas feitas em telemóveis fixos, a ANACOM reduziu de 0,10 euros para 0,09 euros (sem IVA), numa baixa de 10%.
Ainda assim as chamadas são pagas e extra-plafond, mas é possível contornar esse valor na fatura ao fim-do-mês, até porque a maioria dos números começados por 707 e 708 são direcionados para números fixos. É nesse cenário que surge o website 707.pt, uma espécie de motor de pesquisa para os utilizadores procurarem empresas que necessitem de contactar e obter os respetivos números fixos equivalentes aos de valor acrescentado.
A plataforma está aberta à comunidade, sendo disponibilizado um formulário para os utilizadores introduzirem mais números de serviços com chamadas de valor acrescentado 707.
Pode visitar o website no seguinte endereço 707.pt..
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Cientistas conseguem maior resolução de sempre em observações com telescópios terrestres -
App do dia
Metal Slug: Awakening traz para atualidade a experiência frenética das máquinas arcade -
Site do dia
Gosta dos clássicos puzzles Jigsaw? A Google tem uma proposta para passar o tempo -
How to TEK
Não quer que o Facebook use as suas fotos para treinar a IA? Saiba como bloquear
Comentários