A ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos já tinha um simulador online mas era mais limitado, e a multiplicação de ofertas de eletricidade e gás tornavam difícil aos consumidores manterem-se atentos às alterações de tarifas.

Com o novo simulador é possível fazer cálculos de ofertas de eletricidade ou de gás natural ou de pacotes combinados de eletricidade e gás natural. O utilizador pode optar por uma simulação rápida com três casos pré-definidos ou fazer uma simulação personalizada, preenchendo os seus dados de consumo a partir de uma fatura. A partir das simulações tem acesso a uma lista de informação de comparação com as ofertas atuais que lhe permitem validar se vale a pena mudar de fornecedor ou de tarifário.

tek erse simulador

Para além da comparação direta de preços a pagar, os consumidores podem também verificar se há alguma componente da sua fatura que tem um peso excessivo, e comparar cada uma das alíneas, como por exemplo as tarifas de acesso às redes.

A ERSE alerta os consumidores para a necessidade de fazerem simulações frequentes para manterem os seus tarifários alinhados com as alterações que vão sendo feitas no mercado da energia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.