O Big Smart Cities de 2018 procura ideias que possam ser impulsionadas pela rede móvel 5G e fá-lo através de um formato que agrupa os projetos concorrentes de acordo com a fase de desenvolvimento em que se encontram.

Dessa forma, o programa 5G University Challenge destina-se a  equipas universitárias com ideias de aplicações práticas que demonstrem as potencialidades da quinta geração móvel em soluções de smart cities.

Já o 5G Startup Competition é dirigido a startups de base tecnológica, em fase mais adiantada de desenvolvimento de soluções para as cidades inteligentes e que sejam potenciadas pelo uso da rede 5G.

As melhores ideias de cada um dos projetos têm direito a um prémio de mil e dez mil euros, respetivamente, bem como a possibilidade de incubação no Vodafone Power Lab e a oportunidade de desenvolver os seus projetos no Vodafone 5G Hub.

No entanto e antes de serem escolhidos os  vencedores, os finalistas de cada um dos programas vão beneficiar de um período de pré-aceleração, de sessões de formação, workshops e tutoria com especialistas em 5G.

As candidaturas devem ser entregues  no site oficial do projeto, devendo inserir-se em uma de cinco categorias: Mobilidade, Energia, Saúde, Turismo e Educação.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.