Seja por não ter oportunidade de visitar um local, ou simplesmente saber o estado meteorológico de alguma região que decida viajar, as webcams, ligadas 24/7 são sempre uma ajuda imprescindível. É uma espécie de “Big Brother” inocente sobre paisagens, urbanas ou naturais, que o EarthCam compila no seu website.

O portal organiza as câmaras por região ou por temas, listando-as num planisfério para rapidamente saber onde estão colocadas. São os próprios utilizadores que adicionam as câmaras, por isso, é natural que diversas não estejam a trabalhar, sobretudo porque são redirecionadas para outros endereços. Mas há muitas outras para visitar, alojadas diretamente no EarthCam, seja um olhar sobre o Times Square em Nova Iorque, as águas cristalinas nas Maldivas, ou porque não, a companhia de um boneco de neve no Michigan, nos Estados Unidos.

tek earthcam

Se desejar pode partilhar não só as câmaras nas redes sociais, como contribuir com imagens captadas daquilo que está a ver, para o Hall of Fame do website.

O EarthCam também oferece serviços profissionais às empresas, montando câmaras em locais de construção, museus, estádios ou monumentos públicos, para ajudar a criar maior engagement, atraindo as pessoas aos eventos. A empresa refere que em 2015 documentou projetos de construção no valor total de 221 mil milhões de dólares.

Poderá navegar, e quem sabe, encontrar câmaras espalhadas por Portugal, no website da EarthCam aqui.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.