30 espécies em vias de extinção organizadas em 30 peças formadas através de CSS. É este o conceito do site interativo Pieces que, de uma forma diferente do habitual, pode aumentar a consciência sobre a necessidade de proteger animais cuja vida se encontra ameaçada.

Pinguim-africano, panda-vermelho e o lince ibérico são alguns dos 30 animais retratados na plataforma, onde pode ficar a conhecer a razão por detrás da ameaça de extinção. Acompanhado dessa explicação, o site disponibiliza estatísticas sobre números concretos sobre a evolução dos números de populações dos animais e vídeos que ajudam a ilustrar a situação de cada espécie.

Pieces

As 30 peças são disponibilizadas num poster, cujo valor é revertido para uma associação que protege animais em vias de extinção. Mas os utilizadores podem também, e de forma gratuita, transferir as imagens da plataforma.

Para distribuir estes dados o site recorreu a várias fontes, nomeadamente de associações relacionadas com a proteção dos animais ilustrados na plataforma.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.