30 espécies em vias de extinção organizadas em 30 peças formadas através de CSS. É este o conceito do site interativo Pieces que, de uma forma diferente do habitual, pode aumentar a consciência sobre a necessidade de proteger animais cuja vida se encontra ameaçada.
Pinguim-africano, panda-vermelho e o lince ibérico são alguns dos 30 animais retratados na plataforma, onde pode ficar a conhecer a razão por detrás da ameaça de extinção. Acompanhado dessa explicação, o site disponibiliza estatísticas sobre números concretos sobre a evolução dos números de populações dos animais e vídeos que ajudam a ilustrar a situação de cada espécie.
As 30 peças são disponibilizadas num poster, cujo valor é revertido para uma associação que protege animais em vias de extinção. Mas os utilizadores podem também, e de forma gratuita, transferir as imagens da plataforma.
Para distribuir estes dados o site recorreu a várias fontes, nomeadamente de associações relacionadas com a proteção dos animais ilustrados na plataforma.
Em destaque
-
App do dia
Com tempo para experimentar apps novas? Temos 5 propostas com diferentes propósitos -
Site do dia
Deco “convida” consumidores mais jovens a respeitarem ideias, marcas e autores -
Montra TEK
8 áreas a explorar para ter uma Casa Inteligente e uma ajuda preciosa no teletrabalho -
How to TEK
Descubra como usar o Gboard para traduzir frases à medida que as escreve -
Especial: O melhor e pior de 2020
Comentários