Segundo dados do StatCounter relativos já a este mês de setembro, quase 63% dos utilizadores de internet utilizam o browser Google Chrome para as suas “navegações”. E estamos a falar do universo global em termos de equipamentos, ou seja, quem usa computadores, tablets e smartphones.

Se atentarmos apenas nos utilizadores do browser no computador, essa maioria sobe para 65%, sensivelmente. E são estes utilizadores que mais podem tirar partido de uma funcionalidade bastante específica no Chrome. O enorme portfólio de extensões disponíveis gratuitamente para instalação no browser, verdadeiros plugins que servem para tudo e mais alguma coisa.

Literalmente. Acedendo ao “depósito” de extensões do browser da Google encontramos estes pequenos programas complementares às centenas, sendo que as gratuitas surgem também num bom plano, tanto em quantidade como em qualidade. E se clicar em ‘Categorias’, à esquerda deste centro de downloads, percebe facilmente que as extensões se destinam às mais variadas finalidades e tarefas.

Há extensões para captar em imagem tudo o que faz parte de uma página Web, há extensões que acrescentam “atalhos” e funcionalidades ao Facebook, por exemplo, e ainda há extensões para notificações de todo o tipo. E acredite que estamos aqui a referir apenas uma ínfima percentagem do que é possível fazer após ativar estes elementos.

Deixamos abaixo uma galeria com as dez extensões para Google Chrome que mais utilizamos no nosso dia a dia. Umas ajudam no trabalho, outras entram em ação nos momentos de lazer. Mas o importante mesmo é que visite a loja online do Chrome e encontre as que mais lhe podem ser úteis em particular. Está à espera de quê?

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.