Aqui pelo TEK é normal escrevermos sobre smartphones topo de gama, aqueles que cada marca tem bem no topo da importância e pelos quais cobra mais do que por qualquer outro no portefólio.

E esta altura do ano é rica em lançamentos do género. O iPhone X já está à venda e em Portugal não a menos de  1.179 euros. A Samsung, por sua vez, pede pelo menos 1.019 euros pelo seu phablet-estrela, o Galaxy Note8.

Outra marca que mostrou recentemente um topo de gama é a Asus, com o ZenFone 4 Pro (899 euros), tal como a LG está preparada para tomar de “assalto” o mercado dos terminais topo de gama como o bastante esperado V30.

Da mesma forma, a Sony surpreende com o Xperia XZ1 (que pode chegar aos 729 euros, dependendo do espaço disponível para armazenamento) e a Huawei, com o novíssimo Mate 10 Pro (o único dos três modelos a estar à venda no nosso país, aponta para valores de 879 euros.

E até mais, visto que a versão Porsche Design (1.395 euros), apesar de não estar disponível em Portugal, é talvez o smartphone que mais próximo está em termos de luxo e conceito dos terminais que lhe mostramos no conjunto abaixo.

 

São equipamentos móveis que foram criados para satisfazer as mesmas necessidades de um smartphone normal ou convencional, mas com uma diferença fundamental: seja por pormenores de design/construção, seja pela fama da marca, digamos assim, estes terminais são tidos como equipamentos de luxo.

E os preços, esses, estão ao nível de outros bens materiais como um automóvel, uma moto ou um portátil dos mais bem equipados… Não acredita? Basta percorrer a galeria acima.

Se tem um destes smartphones ou acabou de encomendar um após percorrer a galeria acima, parabéns: é um dos poucos utilizadores de terminais móveis do mundo acompanhado de um smartphone de luxo...