São pequenos dispositivos que têm como único objetivo tornar os dias mais quentes do ano um pouco mais frescos e agradáveis, seja a refrescar diretamente o utilizador, seja a manter bebidas e alimentos nas temperaturas desejadas.
E a maior parte deles são portáteis, visto que ninguém gosta de ter de carregar uma ventoinha gigante na mochila ou uma geleira à moda antiga numa deslocação à praia, certo?
A questão aqui é que, como todos estes gadgets capazes de arrefecer o seu verão apresentam “pormenores” tecnológicos, acabam por necessitar de uma fonte de energia.
Isto quer dizer que, mesmo que em alguns casos esteja presente uma bateria recarregável para o efeito, vai ser sempre necessário ter por perto o seu computador, o smartphone e até o automóvel.
Isto porque uma porta USB (ou microUSB) é muitas vezes a chave do funcionamento destes itens, além de que a tomada de isqueiro do automóvel também pode assumir um papel importante nesta missão de refrescar os “ânimos”.
Basicamente, não há muito mais a dizer destes gadgets, visto que são tão simples como baratos. A contrariedade é que pode ter de encomendá-los a partir de sites e lojas online internacionais, algo que é já bastante banal entre os amantes da tecnologia de hoje em dia.
Percorra então a galeria acima para ficar a conhecer os seus próximos “companheiros” no combate ao calor dos meses de verão!
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários