São pequenos dispositivos que têm como único objetivo tornar os dias mais quentes do ano um pouco mais frescos e agradáveis, seja a refrescar diretamente o utilizador, seja a manter bebidas e alimentos nas temperaturas desejadas.

E a maior parte deles são portáteis, visto que ninguém gosta de ter de carregar uma ventoinha gigante na mochila ou uma geleira à moda antiga numa deslocação à praia, certo?

A questão aqui é que, como todos estes gadgets capazes de arrefecer o seu verão apresentam “pormenores” tecnológicos, acabam por necessitar de uma fonte de energia.

Isto quer dizer que, mesmo que em alguns casos esteja presente uma bateria recarregável para o efeito, vai ser sempre necessário ter por perto o seu computador, o smartphone e até o automóvel.

Isto porque uma porta USB (ou microUSB) é muitas vezes a chave do funcionamento destes itens, além de que a tomada de isqueiro do automóvel também pode assumir um papel importante nesta missão de refrescar os “ânimos”.

Basicamente, não há muito mais a dizer destes gadgets, visto que são tão simples como baratos. A contrariedade é que pode ter de encomendá-los a partir de sites e lojas online internacionais, algo que é já bastante banal entre os amantes da tecnologia de hoje em dia.

Percorra então a galeria acima para ficar a conhecer os seus próximos “companheiros” no combate ao calor dos meses de verão!

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.