Os mais novos já não desejam smartphones “engraçadinhos”, coloridos e de formato original… Procuram antes modelos que sejam capazes de proporcionar-lhes aquilo que mais interessa: além de fazer chamadas e enviar SMS, obviamente, o novo terminal tem de ser capaz de navegar na internet via 4G sem problemas e ainda apresentar um ecrã tátil eficaz.

Mas porquê? Porque podem ser os vídeos em movimento, a música e as fotos que se assumem como critérios principais na seleção de um novo terminal móvel entre os mais jovens. As famosas selfies são uma atividade “obrigatória”, da mesma forma que eventuais melhorias por software neste capítulo podem ser importantes, como a deteção de rosto e outras tecnologias do género.

Deite o olho à galeria de imagens e fique a conhecer alguns smartphones que podem ser opção para os mais novos.

 

É preciso não esquecer que também os jogos podem ser uma das prioridades neste segmento, pelo que, se o orçamento for um pouco mais “generoso”, é possível encontrar smartphones com configurações bastante compostas sem ser necessário investir ainda mais num modelo topo de gama. Até porque a probabilidade de um terminal se perder é ligeiramente mais elevada quando nas mãos dos mais novos, não?

As capas são importantes?

Quando o terminal é visualmente pouco atrativo aos olhos dos adolescentes, há sempre forma de personalizá-lo por fora, ao mesmo tempo que se garante a devida proteção perante quedas e outros impactos.

É aqui que entram as capas de proteção, existindo opções para praticamente todos os modelos à venda e mostrando uma variedade incrível em termos de materiais de fabrico, cores e formatos. Citando alguns exemplos, a marca italiana apresentou recentemente em Portugal a coleção de capas para iPhone (e outros modelos) Summer Juice, com decorações e cores próprias destes meses mais quentes.

E os sites internacionais de tecnologia são incrivelmente férteis em capas para smartphones de todas as cores, feitos e aos preços mais baixos, como é exemplos uma simples pesquisa no GearBest. Tem apenas de esperar pela chegada da nova capa…

Nota da Redação: Esta sugestão foi originalmente publicada a 19 de junho e foi agora revista e atualizada.