Pilotar a Millenium Falcon é certamente uma das coisas que consta na lista de sonhos não concretizáveis de muitos dos fãs de Star Wars. Mas enquanto a versão real permanece inalcançável ao comum dos mortais, a Propel criou uma versão mais reduzida que estará muito em breve ao alcance de todos.

Durante o próximo outono, a empresa especializada em equipamentos voadores não tripulados vai lançar quatro drones inspirados em quatro diferentes aeronaves da saga Star Wars. Além da Millenium Falcon, também a Speeder Bike, a Tie Advanced e a X-Wing Starfighter serão recriadas em brinquedos voadores que, de acordo com o site oficial da empresa, têm capacidade para atingir cerca de 56 km/h.

Para recriar as "verdadeiras" capacidades das naves, estes drones serão capazes de fazer acrobacias de 360º só com o premir de um botão e, tal como nos filmes, terão uma mecânica de combate com recurso a lasers que permitirá batalhas de até 24 drones em simultâneo.

"Esta é uma combinação entre algo realmente detalhado e coleccionável que também executa, o que vai agradar aos verdadeiros fãs de Star Wars," disse o CEO da Propel, Darren Matloff, à Wired.

Os drones deverão custar entre 180 e 270 euros e já podem ser reservados online sem qualquer pagamento ou compromisso.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.