Há quem diga que os euros pedidos como “castigo” acabam por ser “coisa pouca” para empresas que faturam fortunas todos os dias, mas existem sanções e sanções, umas consideradas mais leves, mas outras vistas como realmente avultadas.
Os valores hoje divulgados relativamente ao caso da Apple na Irlanda estão entre os mais altos alguma vez determinados por Bruxelas, relativos ao sector das tecnologias, embora não se trate propriamente de uma "multa".
Em causa estão acusações de 2014, quando o Executivo europeu começou a investigar a criadora do iPhone por práticas fiscais ilegais na Irlanda, que foram esta terça-feira confirmadas. A Apple está agora a braços com o “injusto pagamento”, na opinião de Tim Cook, de 13 mil milhões de euros em impostos atrasados.
A propósito da situação, decidimos “recuperar” outras sansões impostas pela Comissão Eurpeia, consideradas históricas pelos valores envolvidos na altura, sempre de vários milhões de euros para cima.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Gaia da ESA termina com chave de ouro e um mapa estelar deslumbrante -
App do dia
Wuthering Waves apresenta um mundo aberto e mecânicas semelhantes a Genshin Impact -
Site do dia
Descubra quem é no Instagram num roast personalizado para “picar” mas fazer rir -
How to TEK
Como configurar as definições SOS de emergência no iPhone
Comentários