Foi um longo caminho de testes do Dark Mode para a aplicação de mensagens WhatsApp, mas em breve a atualização com a funcionalidade vai chegar a todos os smartphones. Os utilizadores que participam no programa de betas do serviço Google Play começaram a aceder à nova estética de “ecrãs negros”, na versão 2.20.13, avança o WABetaInfo, que explica como aceder e instalar a versão de teste da aplicação.

O programa em si está fechado, mas os utilizadores podem, por sua conta e risco, instalar a beta da aplicação através do executável APK. Na aplicação, será necessário aceder às suas definições e a opção Chat para o ativar. E há quatro opções nesse menu, incluindo o Light Theme que é a versão normal desde sempre; o Dark Theme, que escurece o ecrã da forma como é conhecida em outras aplicações; o System Default, em que o WhatsApp se adapta às configurações gerais do equipamento; e por fim, Set by Battery Saver, no qual as cores da app são reguladas de acordo com as definições de poupança de bateria.

Desde 2018 que se fala de a possibilidade do Facebook estar a desenvolver o Dark Mode para a aplicação, com o objetivo dos utilizadores pouparem bateria nos dispositivos, assim como facilitar a leitura em ambientes menos iluminados.

Ainda não se sabe a data oficial do lançamento da versão final da funcionalidade, mas poderá ser em breve.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.