Para já as atualizações do Google Calendar e do Google Keep estão disponíveis apenas nas versões para Android. As opções são diferentes e o dark mode do Calendar só funciona em equipamentos com o sistema operativo Android Nougat ou superior, enquanto que o Google Keep também permite selecionar a opção no Lollipop.

O dark mode poderá ser ativado no menu de definições da respetiva aplicação. No caso do Android Q, a próxima versão do sistema operativo da Google, as apps entrarão automaticamente em dark mode quando for selecionado o tema escuro nas definições gerais.

As atualizações para as duas aplicações vão estar disponíveis, gradualmente, para utilizadores de Android, ao longo de duas semanas . No caso do Google Calendar o processo teve início a 16 de maio, enquanto que para o Google Keep começou no dia 20 do mesmo mês.

Além destas, também outras aplicações da Google, como é o caso de YouTube, Play Games ou até da calculadora, foram atualizadas de modo a permitir ao utilizador optar pelo modo noturno.

O modo noturno, além de oferecer um aspecto visual alternativo, permite poupar bateria, tal como a própria Google já confirmou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.