Foi há cerca de um ano que começou a febre do Pokémon Go e, durante os primeiros meses, este foi um jogo de grande sucesso. O tempo foi passando e as (poucas) novidades que a empresa foi introduzindo não chegaram para manter o interesse da maioria das pessoas que, no fundo, esperavam todas pelo mesmo: os Pokémon lendários.

Passado um ano, a Niantic tinha anunciado que grandes mudanças estavam para chegar com o evento de aniversário. Além de um Pikachu com chapéu, foram as batalhas, o design, os itens, e mesmo o mapa que receberam uma nova cara e uma nova forma de interação mas, nada de lendários.

Entretanto a empresa decidiu marcar para dia 22 de julho o primeiro evento oficial de Pokémon Go que vai decorrer em Chicago e onde são esperados centenas (ou até mesmo milhares) de jogadores ansiosos por poderem contribuir para um "bem maior" dentro do jogo. O Pokémon Go Fest vai ter alguns desafios para os treinadores que, em conjunto, vão ter de conseguir capturar um elevado número de monstros de diversos tipos para conseguirem desbloquear o evento surpresa que, até agora, ainda era desconhecido.

Esta quinta-feira a Niantic decidiu divulgar mais informações e sabe-se agora que o evento mistério é o que todos esperavam, o lançamento do primeiro Pokémon lendário. Para que tal aconteça os jogadores presentes no evento devem, em conjunto com jogadores de todo o mundo, conseguir capturar o maior número possível de pokémons e, se o objetivo for cumprido, vai aparecer no festival uma raid especial na qual os jogadores vão ter de se juntar para conseguirem derrotar o lendário que aparecer.

Caso a missão seja bem sucedida e o pokémon acabar por ser derrotado, este mesmo pokémon será lançado no resto do mundo através das batalhas raid. Espera-se que esta seja, até ao momento, a batalha mais difícil de todo o jogo.

Por todo o mundo é possível acompanhar o evento em direto no Twitch ou no YouTube e os interessados podem ainda utilizar a #PokemonGOFest nas redes sociais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.