O Facebook está a testar a funcionalidade “dark”, que torna menos brilhante o ecrã das janelas de conversação do Messenger. Como ainda está numa fase experimental, nem todos os utilizadores têm acesso a esta opção, e mesmo para a ativar, é necessário executar a sua ativação manual com um truque, segundo o Android Police.
Para tornar o ambiente mais “escuro” é preciso enviar um emoji da lua crescente a alguém, o que despoleta uma “chuva” de luas na janela de chat, aparecendo depois a opção para ativar o modo “dark”. Pode depois aceder à página de perfil na aplicação, onde será disponibilizada a opção para ativar a funcionalidade.
O chamado modo “dark” será uma funcionalidade importante na nova geração de smartphones, sobretudo aqueles que utilizam ecrãs OLED. É que esta opção ajuda os utilizadores a pouparem bateria, já que os pixéis são completamente desligados, invés de emitirem luz preta. Este modo estará planeado para futura versão do Android Q, que permitirá escurecer os menus nativos, para uma leitura agradável e para prolongar a autonomia dos equipamentos.
Em destaque
-
Multimédia
Conheça os 20 smartphones mais populares de 2025 e os que se destacam pela duração da bateria -
App do dia
diVine recupera vídeos antigos do Vine e a magia dos loops de 6 segundos -
Site do dia
Easy Tasks transforma links, vídeos e notas online em tarefas organizadas num só local -
How to TEK
Como “apagar” a memória do Copilot com os novos controlos de privacidade?
Comentários