Todos os anos as apps da Play Store da Google sofrem atualizações, o que significa que, se tiver muitas aplicações instaladas no seu smartphone Android recebe também muitas notificações cada vez que isso acontece. Mas isso vai mudar no futuro.

A informação foi dada por um porta-voz da Google ao AndroidPolice, depois de ter reportado no início do ano a situação de um possível bug, após vários internautas se queixarem que deixaram de receber notificações em novembro de 2019. Desde então, mais utilizadores partilharam o mesmo problema em plataformas como o Reddit e o fórum da OnePlus. Ainda assim, não foram divulgadas datas concretas.

Neste gif, por exemplo, é possível constatar que ao tocar no "atualizar" no Google Fi, a Play Store sinaliza que a app está a ser atualizada, mas, depois disso, não surge nenhuma notificação a confirmar que a atualização foi concluída.

Google Play Store Google Play Store
Falta de notificações sobre as atualizações concluídas na Google Play Store

Ao atualizar as aplicações tem acesso às funcionalidades mais recentes, para além de melhorar a segurança e a estabilidade das apps. A Google Play Store dá-lhe a possibilidade de atualizar as aplicações transferidas e instaladas no seu dispositivo Android de forma individual ou automática.

Em 2018 a Google estreou um plano de pontos no Japão, mas em 2019 lançou a novidade nos Estados Unidos, que lhes permitirá ganhar pontos com apps e jogos. Ainda não há notícias sobre possíveis expansões do programa à Europa ou, mais especificamente, a Portugal, mas a transferência do mesmo do Japão para os EUA é um bom indicativo de que tal possa vir a acontecer.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.