Em pleno agosto, e com o tempo nem sempre a ser favorável para uns mergulhos, os smartphones podem ser bons companheiros, mas para tal, há que ter aquela app ou "joguinho" viciante. Por isso, o SAPO TEK reuniu mais algumas propostas para conhecer.

Para além de um novo jogo de carros, que é mais um teste aos reflexos dos jogadores, conte ainda com uma app de música, caso queira mostrar a familiares e amigos os seus dotes de DJ. Mas não vale deixar a app fazer tudo sozinha... Por outro lado, para os mais distraídos, a Google tem boas notícias para quem perde o seu smartphone...

Há outras novidades para descobrir, como pode ver em baixo. Bom fim-de-semana ou boas férias, se for o caso.

Blue Mail: uma aplicação para quem não prescinde do correio eletrónico

O Blue Mail já cá anda há uns tempos e tem ajudado muita gente a gerir as suas várias contas de email. Recebeu melhorias nos últimos dias.

A principal proposta do Blue Mail é agregar contas de email de diferentes serviços, geridas de forma a criar uma experiência de caixa de correio eletrónico única, sob um design intuitivo e fácil de utilizar.

A aplicação de “vista única” pode juntar as mensagens recebidas através de serviços de email mais populares, como o Gmail, Yahoo Mail, Hotmail, AOL, Outlook, sendo igualmente compatível com a maioria dos protocolos, incluindo IMAP, POP3+ Exchange, entre outros.

De acordo com os seus criadores, permite sinalizar rapidamente emails que necessitam ser geridos/respondidos mais tarde e criar lembretes para que não se esqueça dos mesmos. Também separa, a “mando” do utilizador, os emails em tópicos automáticos, como trabalho, pessoal, lazer e outros.

O Blue Mail é gratuito e foi atualizado muito recentemente para resolver alguns bugs e introduzir melhorias. É gratuito e está disponível a partir da Play Store e da App Store.

Prime Peaks é uma corrida todo-o-terreno que desafia a física

Acelere a fundo neste jogo de corridas, mas tenha atenção aos obstáculos, pois uma queda em falso e o veículo fica feito num “oito”.

Há uma nova tendência de jogos de corrida, em que o objetivo nem é chegar ao fim da meta, mas sim conseguir percorrer o máximo possível de terreno tendo em conta dois fatores cruciais: manter o veículo intacto, e não deixar acabar o combustível. E isso nem sempre é fácil, porque a perícia dos jogadores a lidar com os cenários repletos de obstáculos é o que torna estes jogos divertidos.

E Prime Peaks insere-se nessa categoria de jogos em que os jogadores controlam um buggy, que salta entre as dunas de areia, campos de futebol, ou florestas repletas de troncos e outros obstáculos. O jogo oferece uma panóplia de veículos, entre jipes e motas, assim como outras carripanas engraçadas. Estes podem ser melhorados para melhores prestações nos níveis.

A física do jogo é o torna o desafio elevado, sendo necessário controlar a velocidade com que dá determinado salto, para que não caia num abismo, ou em cima de uma vaca… O jogo tem muitos cenários e obstáculos temáticos, completamente absurdos.

Pode fazer o download gratuito deste divertido jogo, em versões Android e iOS.

Telegram tem agora mensagens silenciosas e um "slow mode"

A aplicação de mensagens quer garantir mais calma e menos interferência no dia a dia dos utilizadores.

O update do Telegram tem um objetivo: trazer mais paz e calma quando é preciso. Para isso a app introduziu uma nova forma de enviar mensagens silenciosas - mesmo quando o telefone do destinatário tem o som ativo - e um slow mode.

A app de mensagens instantâneas tem estado envolvida numa série de suspeitas de fuga de dados e utilização para fins menos lícitos, que os criadores querem combater com o reforço de funcionalidades.

A adição de um modo silencioso é uma delas, permitindo o envio de uma mensagem sem o habitual toque. Se tiver uma ideia para partilhar num grupo às 4 da manhã não precisa de acordar toda a gente, mas assim que ligarem a aplicação a notificação está lá.

Mas também se pretende reduzir o impacto do "spam", já que  modo slow mode é definido um número máximo de mensagens recebidas num determinado período de tempo.

Há mais novidades na app com timestamps para vídeos, emojis animados e widgets de comentário, que podem ser descobertos se instalar, ou atualizar, a aplicação do Telegram.

A app está disponível gratuitamente para iOS e Android.

Perdeu um smartphone Android? Com uma app da Google a probabilidade de o encontrar é bem maior

A aplicação ajuda-o a detetar um dispositivo Android perdido e bloqueia-o até o ter de volta, caso o consiga efetivamente encontrar.

Perder um telemóvel, nem que seja por apenas uns minutos, pode originar um verdadeiro ataque de pânico, dada a quantidade de dados que os smartphones podem armazenar e os valores elevados de alguns modelos.

A pensar nisso, a Google desenvolveu uma app que permite ter acesso à localização de dispositivos Android, desde telemóveis, tablets e smartwatches. Se a localização atual não estiver disponível, a aplicação mostra-lhe a última localização conhecida.

A app aceita o desafio de ser um bom detetive e ajuda-o a encontar o dispositivo mesmo em edifícios grandes como aeroportos e centros comerciais. Essa funcionalidade é garantida através do Google Maps.

E caso saiba que tem o telemóvel em casa, mas não sabe do seu paradeiro em concreto, pode sempre optar pela opção mais rápida e escolher a opção "Reproduzir som". Mesmo que esteja no modo de silêncio, o telemóvel vai tocar como se estivesse a receber uma chamada, sempre no volume máximo.

Para uma maior segurança pode bloquear o dispositivo com uma mensagem personalizada e um número de contacto no ecrã de bloqueio. Assim, se alguém encontrar o seu telemóvel terá sempre a opção de ligar para um número alternativo que opte por escolher.

Para além disso, pode ainda verificar o estado da rede e da bateria do telemóvel, assim como os detalhes do hardware.

A aplicação é gratuita e é necessário ativar a localização, caso queira uma atualização regular dessa funcionalidade da app.

Mixes e remixes no telefone é com a app Groovepad

Verão, mais “leveza” e tempo disponível (principalmente se estiver de férias…) logo, maior possibilidade de fazer aquelas coisas pelas quais temos particular interesse. Neste caso, a sugestão é para quem tem o “bichinho” de DJ.

Esta aplicação “fazedora” de música e batidas anuncia-se como completa e fácil de usar, algo que muitas avaliações deixadas parecem comprovar. As criticas vão para a publicidade, mas isso é outra conversa...

Num formato a fazer lembrar uma mesa de mistura, a Groovepad oferece uma série de samples para misturar. Hip-Hop, House, Dubstep, Drum & Bass, Trap são alguns dos géneros mais populares disponíveis.

É só escolher os sons e aplicar efeitos sonoros “adequados” à criação musical pretendida, entre flangers, reverbs e delays.

 A Groovepad tem versão gratuita com anúncios e compras in app. Está disponível para dispositivos Android e iOS.

Nova app da Nike pretende ser mais que uma loja online: uma espécie de rede social

Para além de acesso antecipado a novos produtos e modelos exclusivos, a aplicação oferece histórias e conselhos aos seus utilizadores.

A fabricante de roupa e calçado desportivo Nike disponibilizou uma nova aplicação para os seus clientes e entusiastas da marca. Para além das típicas compras online, a app garante o acesso antecipado a novos modelos de sapatilhas, produtos exclusivos da loja e envio gratuito aos membros registados. E ao efetuar as compras pela app, os produtos ficam associados ao perfil, podendo ser devolvidos ou trocados sem necessidade da fatura. Mas isso é apenas a base da experiência que a marca quer oferecer aos seus utilizadores e clientes.

A marca deseja aproximar os clientes à comunidade de designers e estilistas, saber a sua opinião das tendências, e mostrar a evolução da moda segundo a sua visão. Ao criar um perfil, e dar a conhecer um pouco mais de si à marca, os utilizadores terão acesso a convites para eventos especiais, dentro das suas áreas.

A aplicação tem um feed de notícias, personalizado com conteúdos relacionados com os interesses dos utilizadores, disponibilizados por atletas, treinadores e especialistas da “família” Nike em diversas modalidades, do atletismo ao futebol.

Pode fazer o download gratuito da aplicação Nike em versões Android e iOS.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.