A Niantic anunciou a chegada de uma nova funcionalidade ao Pokémon Go que promete tornar a experiência de caçar “monstrinhos virtuais” ainda mais realista. Agora, em determinadas Pokéstops, todos os treinadores a partir do nível 20 poderão realizar novas tarefas de mapeamento com realidade aumentada.

Em comunicado, a criadora do popular título para smartphones explica que as Pokéstops serão assinaladas com um design especial para indicar aos jogadores onde é que podem realizar as novas tarefas. Para completá-las, é necessário usar a funcionalidade de scan com realidade aumentada para explorar o mundo em redor.

Depois de completarem a missão, os treinadores receberão uma recompensa. As atividades realizadas contam como a tarefa diária de pesquisa de campo. Para já, os jogadores mais jovens que têm contas Niantic Kids ainda não terão acesso à nova funcionalidade.

A novidade chega meses depois de a empresa ter anunciado que estava a tomar medidas para melhorar os efeitos de realidade aumentada do jogo, incluindo o modo como os Pokémon “aparecem” no mundo real: tudo com o objetivo de criar mapas 3D das Pokéstops.

Pokémon Go: Bónus temporários introduzidos durante a pandemia vão desaparecer em outubro
Pokémon Go: Bónus temporários introduzidos durante a pandemia vão desaparecer em outubro
Ver artigo

Recorde-se que, no início de outubro, alguns dos bónus temporários introduzidos no jogo durante a pandemia desapareceram. Os fãs de Pokémon Go queixaram-se nas redes sociais sobre as mudanças, indicando que a Niantic deveria repensá-las, uma vez que a pandemia ainda se mantém, ou porque os bónus introduzidos se constituíam como melhorias ao próprio jogo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.