
O Snapchat está a adicionar novas funcionalidades à câmara da sua app. Em parceria com a Vivino e com a Yuka, a empresa desenvolveu um software de reconhecimento de barras de código e de garrafas de vinho que promete dar novas utilidades à aplicação.
Esta novidade permite-lhe apontar a câmara para um produto alimentar e receber informação nutricional, bem como algumas notas de degustação que o ajudam a prever o sabor. No caso do vinho, o software consegue reconhecer garrafas inteiras, pelo que não terá de enquadrar a lente do seu smartphone com o código de barras da mesma, mas o mesmo não acontece com alimentos embalados, no caso dos quais terá mesmo de alinhar a barra com a área delimitada para o propósito.
No caso da comida, as informações apresentadas são fornecidas pela Yuka, uma popular app de nutrição, ao passo que a Vivino garante o fornecimento das informações relativas ao vinho (preço, avaliação, notas degustativas).

Este sistema não é propriamente novo no mercado, mas é curioso que uma aplicação puramente social o junte ao seu rol de funcionalidades, uma vez que, neste caso, não é gerado conteúdo partilhável. Por outro lado, isto dá mais uma razão aos utilizadores da app para que a abram, mesmo quando não têm intenções de partilhar fotografias ou vídeos.
O Snapchat tem vindo a expandir-se para lá dos limites sociais da sua aplicação. Atualmente, também é possível recorrer à câmara para identificar raças de cão, resolver equações matemáticas, procurar produtos na Amazon e reconhecer músicas, graças uma integração com o Shazam.
Nenhuma destas funcionalidades foi adicionada a pensar na partilha de snaps. Em vez disso, a empresa ambiciona tornar a sua câmara mais poderosa do que a da concorrência ao ramificar os seus esforços para outros territórios que não estejam inerentemente relacionados com o mercado das redes sociais.
Neste capítulo, a realidade aumentada tem sido fortemente alavancada como um dos assets mais preponderantes no ressurgimento da marca que continua a ganhar utilizadores e valorizar-se em bolsa.
O Snapchat pode ser instalado em smartphones e tablets da Apple na App Store, e em equipamentos Android na Google Play.
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