A Uber está a testar uma nova opção de viagem chamada Uber Pet. O serviço foi lançado a pensar nos animais de estimação e serve para os passageiros poderem avisar os motoristas que vão viajar com um animal.

O teste vai começar num grupo selecionado de cidades norte-americanas (Austin, Denver, Nashville, Minneapolis-St. Paul, Philadelphia, Phoenix e Tampa Bay) já no dia 16 de novembro. A viagem é ligeiramente mais cara do que o normal, uma vez que tem de ser paga uma taxa adicional.

Este novo tipo de viagem vai ajudar passageiros e motoristas - os primeiros porque assim não correm o risco de verem as suas viagens canceladas à última hora, e os últimos porque assim não são sujeitos a surpresas desagradáveis, caso não queiram um animal dentro do carro.

tek uber pet
UBER Pet

Os motoristas não são obrigados a aceitar serviços Pet e podem escolher não ser notificados quando um utilizador procura por uma viagem deste tipo. Por outro lado, os motoristas recebem uma parcela desta taxa adicional que é cobrada pela Uber, sempre que aceitarem um serviço desta modalidade.

A Uber sublinha, no entanto, que a inclusão deste novo serviço não vai alterar a política de animais de serviço da app - os passageiros com animal de companhia podem continuar a solicitar uma viagem de qualquer modalidade e levar o animal de serviço consigo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.