Depois de ter conquistado meio mundo com Pokémon Go, a Niantic assume-se decidida a dar continuidade ao seu sucesso com um novo jogo de realidade aumentada. O estúdio vai voltar a utilizar um dos franchises mais populares da cultura pop, mas, desta vez, a temática foge totalmente das criaturas de bolso para aterrar no mágico mundo de Harry Potter. A notícia foi avançada esta quarta-feira pelo TechCrunch, que cita várias fontes próximas da empresa.

O jogo vai chamar-se Harry Potter: Wizards Unite e deverá chegar às lojas de aplicações já em 2018. Para além da Niantic, Warner Borthers e Portkey Games também estão envolvidas no desenvolvimento deste título.

Os detalhes ainda são escassos, e não é claro se a mecânica do jogo vai ser igual à de Pokémon Go, mas, de acordo com a publicação tecnológica, haverá muito de Ingress neste novo produto.

Recorde-se que Ingress é um dos primeiros jogos da Niantic onde os jogadores eram obrigados a dividir-se por duas fações opostas que teriam de dominar pontos estratégicos do mundo real para se sobrepor à parte adversária.

Outra das pistas que podemos seguir nesta altura é a declaração do CTO da Niantic, Phil Keslin, que disse no passado mês de setembro que a empresa queria passar a utilizar pistas auditivas nos seus projetos futuros. Segundo o responsável, segurar um telefone ao nível da cara durante logos períodos de tempo "faz-nos parecer autênticos palermas".

Em adição é ainda presumível que este jogo venha a ser um verdadeiro sucesso, dada a extensa base de fãs da saga, que é, inclusivamente, composta por gerações que já cresceram com um telemóvel na mão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.