A Niantic anunciou que vai adiar os eventos de Pokémon Go agendados para Praga, Copenhaga, Amesterdão e Estocolmo durante este mês de agosto.

Num comunicado breve, a empresa explica que o adiamento foi necessário para garantir a melhor experiência possível aos participantes.

Estes eventos Safari Zone serão organizados no outono, embora não tenha sido avançada uma data precisa. Já as iniciativas previstas para setembro em França, Espanha e Alemanha mantêm-se, assim como o evento previsto para o Japão.

Recorde-se que, em Chicago, nos Estados Unidos, foram muitos os jogadores que se deslocaram à cidade para participar no Pokémon Go Fest e que se viram impedidos de iniciar a aplicação.

A semana passada John Hanke, diretor executivo da Niantic, acabou por fazer uma publicação onde lamentava os problemas registados durante o evento Pokémon Go Fest e descartava responsabilidades da empresa.

O responsável acrescentou que não se tratou propriamente de uma falta de preparação por parte da Niantic, mas sim um congestionamento de dados com o qual as operadoras locais não conseguiram lidar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.