A Samsung anunciou os novos smartphones Galaxy S10 Lite e Galaxy Note 10 Lite. Com estes modelos a empresa sul coreana aposta em dois equipamentos mais acessíveis que o Galaxy S10 e o Galaxy Note 10, não ultrapassando os 700 euros. Para já ainda não foi anuciada data de lançamento dos smartphones.

No comunicado disponível no site oficial da Samsung, o presidente e CEO da divisão de IT & Comunicação Mobile da Samsung Electronics garante que ambos os modelos "irão possuir todas as funcionalidades e características-chave que caracterizam a experiência com um Galaxy S e Galaxy Note”.

Quanto a valores, o Galaxy S10 Lite estará disponível nas cores branco prisma e preto prisma com o preço de venda ao publico (PVP) recomendado de 679,90 euros, enquanto que o Galaxy Note10 Lite estará disponível nas cores prateado aura e preto aura com o PVP recomendado de 629,90 euros. Ambos os smartphones vão estar em exposição no stand da Samsung na CES 2020, evento que arranca já na próxima semana em Las Vegas.

Em termos de comparação, o preço do Galaxy S10 varia entre os 779,9 euros podendo chegar aos 1.639,9 euros, no caso do Galaxy S10 +. Já o Galaxy Note 10 pode ir dos 979,90 até aos 1.229,90, no caso do Note 10 +.

Galaxy S10 Lite e Galaxy Note 10 Lite: a aposta na fotografia e na produtividade

Leak mostra novo Samsung Galaxy Note 10 Lite
Leak mostra novo Samsung Galaxy Note 10 Lite
Ver artigo

Os dispositivos Galaxy Lite oferecem um conjunto de funcionalidades e recursos de câmara, desenvolvidas a partir da tecnologia de imagem Samsung. No caso do Galaxy S10 Lite, o smartphone está equipado com uma câmara principal wide-angle, outra ultra wide e uma câmara macro, aliadas à nova tecnologia Super Steady OIS. "Quando aliado ao modo Super Steady, a tecnologia Super Steady OIS providencia maior estabilidade para fotos e vídeos que sejam captados em movimento, permitindo ao utilizador partilhar o seu mundo e experiências através de imagens inigualáveis", explica a Samsung em comunicado. A câmara ultra grande angular possui uma lente com 123º de amplitude, enquanto a câmara frontal e as restantes traseiras permitem ao utilizador captar detalhes com maior precisão e qualidade.

Os utilizadores podem ainda aproveitar a experiência premium da gama Galaxy Note e aumentar a produtividade com o novo Galaxy Note 10 Lite e a sua S Pen. O suporte Bluetooth de baixa energia permite controlar apresentações, vídeos ou tirar fotos com um clique da S Pen. "O air command oferece, também, aos seus utilizadores acesso fácil e rápido às funcionalidades exclusivas da S Pen", afirma a empresa.

Para além disso, um ecrã infinito, uma bateria com maior duração, de 4.500 mAh, e a proteção da plataforma de segurança Samsung Knox são outras características de ambos os equipamentos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.