A TCL continua à procura das melhores funcionalidades e equipamentos da sua família de smartphones Alcatel, com um objetivo comum: o máximo de tecnologia, pelo menor custo possível. Durante a CES, que está a decorrer em Las Vegas, a empresa revelou novos modelos, incluindo o Alcatel 3L 2020, apresentando pela primeira vez no seu portfólio uma câmara traseira principal de 48 MP, suportado por inteligência artificial (IA) para oferecer fotografias com a melhor qualidade possível.

O modelo recorre ainda à tecnologia big Pixel 4-em-1, combinando quatro pixels numa única imagem, de forma a aumentar a sua qualidade quando captada em locais menos iluminados. Os seus algoritmos de IA pretendem ainda identificar 22 cenários distintos, de forma a otimizar a imagem. Para suportar o sensor principal, o conjunto conta com uma lente de 5 MP super angular de 115º, assim como uma macro de 2 MP. A câmara selfie tem 8 MP com flash LCD.

O modelo tem um ecrã de 6,22 polegadas, numa proporção 19:9, num chassis com um novo design que a fabricante batizou de Aurora, com gravação a laser da microtextura para um design brilhante e gradiente na sua traseira. No seu interior tem um processador octa-core, 4 GB de RAM e armazenamento interno de 64 GB.

O smartphone chega a Portugal durante o primeiro trimestre, a partir de 199,99 euros, nas versões Chameleon Blue e Dark Chrome.

Alcatel 1S 2020 oferece câmara tripla a um preço competitivo

O Alcatel 1S foi relançado para as exigências atuais, mas com um desafio único para a marca: lançar um equipamento com tripla câmara por menos de 150 euros. Assim, o conjunto de câmaras traseiras soma uma de 13 MP, uma de 5 MP e uma de 2 MP, combinadas para captar as melhores fotografias possíveis. Tal como o seu irmão 3L 2020, o modelo suporta IA e deteção de 22 tipos de cenários. A câmara de 5 MP é utilizada para criar o efeito bokeh, de forma a desfocar o fundo para um maior efeito de profundidade. Já a lente de 2 MP é uma macro para fotografar insetos e plantas mais pequenos sem perder detalhe.

O smartphone também tem um processador octa-core, apostando as fichas numa bateria de “longa duração”, afirma no comunicado a empresa. Tem um ecrã de 6,22 polegadas e um design igualmente Aurora.

O Alcatel 1S 2020 chega ao mercado no primeiro trimestre de 2020, por um preço a partir de 149,99 euros, em Agate Green e Power Gray.

Alcatel 1B 2020 é o primeiro Android 10 (Go Edition) da família

O Alcatel 1B 2020 apresenta-se como o primeiro da marca com o sistema operativo Android 10 (GO Edition). No interior tem um processador quad-core e 2 GB de RAM. Tem um ecrã de 5,5 polegadas, bem generoso para o segmento.

Para garantir uma melhor otimização, o smartphone utiliza um serviço de gestão inteligente, executado em segundo plano para ir limpando a memória instantaneamente, e dessa forma poupar energia, mesmo considerando a sua bateria de 3.000 mAh.

O Alcatel 1B 2020 chega ao mercado durante o primeiro trimestre de 2020, a partir dos 99,99 euros, em versões Prime Black e Pine Green.

O SAPO TEK encontra-se em Las Vegas para conhecer os produtos apresentados pelas fabricantes, os quais poderá acompanhar aqui.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.