O evento Unpacked da Samsung decorre em Nova Iorque e foi aproveitado para apresentar ao mundo o novo flagship da empresa sul coreana, o Galaxy Note 8. O smartphone é marcado, tal como a restante gama, pela presença da S-Pen, a caneta desenvolvida pela empresa para estes equipamentos.

O Unpacked começou com um vídeo nostálgico que mostrou a reação das pessoas ao começarem a utilizar equipamentos como o Galaxy Note 3 e 4 mas, sem esquecer, passaram também pelo complicado Note 7 e não esconderam a desilusão que muitos utilizadores sentiram quando os problemas com as explosões começaram a surgir. Num simples, mas muito sentido, pedido de desculpas, a Samsung terminou o vídeo com imagens de apoio de fãs de todo o mundo.

Depois da apresentação multimédia, chega a palco DJ Koh, presidente do departamento móvel da Samsung, que se mostrou agradado por poder estar de volta ao palco para apresentar o novo Galaxy Note.

A gama começou em 2011, numa altura em que todos queriam fazer um equipamento cada vez mais pequeno. No entanto, a Samsung apostou num ecrã grande e, desde aí, foi sempre a crescer e a fazer com que a gama Note tivesse cada vez mais sucesso.

Com "um ecrã grande mas confortável de ter na mão", Koh tratou de realçar a precisão da caneta, a integração da assistente Bixby e, eis que surge na mão do presidente do departamento mobile, o Note 8.

Acompanhe o resto da conferência ao minuto, a partir da conta do TEK no Twitter.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.