É irónico que uma das maiores novidades da próxima edição do Mobile World Congress seja uma ausência. Sem o Galaxy S8 na manga, suspeita-se, no entanto, que a Samsung esteja a pensar virar-se para os tablets.

É isso que deveremos ficar a conhecer em Barcelona. Com uma pista deixada no convite oficial enviado à imprensa no passado dia 1 de fevereiro, a empresa sul-coreana deverá marcar presença no certame internacional com aquele que se pensa ser o novo Galaxy Tab S3.

Um novo leak dá força a essa ideia. Publicada por Evan Blass, jornalista de tecnologia e nome bastante conhecido do universo dos leaks, uma nova imagem mostra como será o próximo tablet da Samsung. A surpresa? Um teclado muito semelhante ao do iPad Pro.

Ao contrário do que tinha sido avançado anteriormente, não há aqui qualquer sinal de que o tablet vai integrar suporte para a S Pen. Há, no entanto, um sensor de impressões digitais frontal e uma entrada USB-C. O ecrã AMOLED deverá chegar às 9,6 polegadas e contar com uma resolução de 1536 x 2048. O processamento vai ser assegurado por um chip Qualcomm 820, a RAM vai rondar os 4GB e o armazenamento interno vai dividir-se em duas opções comerciais: 128GB ou 32GB.

O TeK vai estar presente na próxima edição do Mobile World Congress a partir do próximo dia 26 para lhe trazer todas as novidades em primeira mão.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.