A luta das principais fabricantes de smartphones para obter um lugar de topo no que toca à qualidade das suas câmaras fotográficas já não é uma novidade, tanto que a Samsung e a Huawei são, há já algum tempo, rivais nesta corrida. Para além das especificações, e dos muitos testes feitos por jornalistas, o ranking da DxOMark é reconhecido como uma das métricas mais fiáveis para aferir a qualidade.

Em agosto deste ano, a tabela dos 10 dispositivos móveis com melhores pontuações no benchmark da reputada DxOMark era liderada pelo modelo Galaxy Note 10+ 5G da fabricante sul-coreana, seguindo-se o P30 Pro da Huawei.

A recém-apresentada versão Pro do Mate 30, o primeiro smartphone da Huawei depois do bloqueio comercial dos EUA, sagrou-se agora como líder da tabela da DxOMark. O equipamento recebeu 121 pontos de média geral, ultrapassando o mais recente modelo da Samsung, até aqui em primeiro lugar com 117 pontos.

DxOMark Huawei Mate 30 Pro

Nos resultados individuais, a DxOMark atribuiu uma pontuação de 131 para a fotografia e de 100 para a qualidade do vídeo. Já o sensor frontal para as selfies, com 93 pontos, continua por seis pontos atrás da câmara frontal do Galaxy Note 10+5G, com 99.

Na sua análise, a DxOMark considerou excelentes os resultados das câmaras traseiras do Mate 30 Pro em todas as categorias, destacando as suas capacidades em manter a qualidade ao longo de diferentes condições de iluminação, mantendo os níveis de “ruído” digital baixos.

DxOMark Huawei Mate 30 Pro

Embora indique que a câmara frontal não está ao nível dos melhores smartphones do ranking, a DxOMark adianta que as capacidades melhoradas de processamento de imagem do chip Kirin 990 conseguiram colocar o dispositivo da Huawei no top 5 neste aspecto.

Recorde-se que o Mate 30 Pro apresenta um sensor Ultra Wide Cine com 40 MP, a mesma qualidade da SuperSensing Wide, e uma telephoto de 8 MP, e um sensor de profundidade 3D. Ambas as câmaras contam com tecnologia de OIS (Optical Image Stabilization).

No que diz respeito ao vídeo o dispositivo da Huawei tem aquela que garante ser a primeira câmara de 40 MP dedicada ao video, uma Cine Camera, que filma em 4K HDR+ e 7680 frames por segundo.

Nota da Redação: A notícia foi atualizada com uma correção relativamente à pontuação do Samsung Galaxy Note 10+ 5G.  Última atualização às 12h25

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.