A data estava marcada e hoje começaram as pré-reservas de dois dos novos smartphones anunciados pela Apple no seu "Special Event" de 12 de setembro. O iPhone 8 e iPhone 8 Plus podem já ser encomendados na loja da Apple mas também junto da Meo, NOS e Vodafone, que prepararam ofertas especiais para atrair os clientes. Para o iPhone X ainda é preciso esperar algum tempo, até 2 de novembro mais concretamente, mas as pré-encomendas começam no final de outubro.
Os dois novos iPhone 8 trazem novidades na capacidade de processamento mas também no design, em vidro e alumínio, e nas funcionalidades do sistema operativo. As melhorias na câmara de 12 Megapixéis, focadas no Portrait mode e Portrait Lighting, são também alguns dos destaques, mas o certo é que este anúncio foi eclipsado pelo do novo iPhone X, que celebra os 10 anos de iPhone.
Os preços são altos, muito altos, e fazem explodir qualquer taxa de inflação, mas, como é habitual, não faltarão clientes interessados.
A MEO está a promover a venda, exclusivamente online, dos novos iPhone 8 e 8 Plus com oferta de 15 GB de Internet Móvel e pagamento em prestações com preços a partir de 19,60 por mês.
Nas versões de 64 GB o preço do iPhone 8 começa nos 829,99 euros e o iPhone 8 Plus custa 939,99, mas os preços sobem para 1.009,99 e 1.119,99 nas versões de 256 GB, que compensam claramente o investimento.
Considerando o pagamento a prestações a diferença é pequena, desde os 19,60 por mês para o modelo mais básico do iPhone 8 aos 26,44 euros o intervalo é pequeno, mas sente-se o valor quando se fazem as contas ao valor total.
A NOS ainda não tem destaque na loja online mas já comunicou que iniciou as pré-vendas no site e nas lojas, em versão pré-paga e em prestações. Os preços são os mesmos que os praticados pela MEO, com o iPhone 8 de 64 GB a partir dos 829,99 euros e a versão mais cara, o iPhone 8 Plus de 256 GB a chegar aos 1.119,99 euros.
A Vodafone não deixou também de se juntar na pré-venda dos novos smartphones e na sua loja oferece 10 euros de desconto habituais, o que faz com que o iPhone 8 de 64 GB custe 819,99 euros, o que não é claro nas outras operadoras. Quem tiver pontos do Clube Viva pode também ter um desconto: juntando 4.599 pontos pode pagar "só" 650,75 euros pelo modelo mais básico.
Aqui não há referência a pagamentos faseados.
Veja ainda as principais novidades do iPhone 8 e 8 Plus e verifique as imagens na galeria abaixo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Protagonistas da Terra e do Espaço em imagens espetaculares escolhidas pela NASA -
App do dia
Balatro parece um simples jogo de cartas. Mas tome bem atenção às regras -
Site do dia
Snapbio: uma plataforma para criar identidades digitais com links personalizados -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários