A saga da guerra comercial entre os Estados Unidos e a Huawei parece ainda não ter um fim à vista, no entanto, Richard Yu, CEO da empresa, terá indicado à imprensa que o próximo smartphone da linha P da Huawei vai ser lançado já em março de 2020, num evento em Paris. À medida que se aproxima o prazo de chegada, vão surgindo no mundo online cada vez mais rumores e leaks acerca do novo P40.

De acordo com tweets de Evan “Evleaks” Blass, blogger norte-americano conhecido por ter informações privilegiadas acerca dos mais recentes lançamentos de smartphones, o modelo “pro” da linha P40 da Huawei poderá apresentar uma configuração de câmaras traseiras com cinco sensores, ao que tudo indica, da Leica.

Leak do aspeto do novo Huawei P40 Pro
Créditos: Evan "Evleaks" Blass

Na parte da frente do smartphone, é possível encontrar um ecrã sem notch, com um design punch-hole duplo no canto superior esquerdo para duas câmaras frontais. Já na lateral direita estão dispostos os botões de volume e de energia, sendo que existe ainda uma entrada USB-C para carregamento na parte inferior do dispositivo, assim como uma falta notória de uma entrada para auscultadores.

No que toca ao que poderá existir por baixo do “capot” do P40, rumores anteriores prevêem que o dispositivo chegue com o Kirin 990 5G SoC. O smartphone poderá ainda ter um ecrã AMOLED de 6,57 polegadas curvo com uma resolução de 2K+ e suporte a conteúdos HDR.

Sobre o sistema operativo do smartphone, Richard Yu terá indicado à imprensa uma conferência em Shenzhen, na China, que o HarmonyOS, o SO da fabricante para dispositivos móveis, não está pronto a tempo do lançamento do P40. Assim sendo, o equipamento poderá trazer instalada a versão Open Source do Android 10, o EMUI 10.

CEO da Huawei confirma P40 e o Mate Xs para março de 2020?
CEO da Huawei confirma P40 e o Mate Xs para março de 2020?
Ver artigo

O responsável terá também indicado que o novo P40 viria equipado com o Huawei Mobile Services. À semelhança do que aconteceu na apresentação do Mate 30, o primeiro smartphone da fabricante depois do bloqueio dos Estados Unidos, na IFA 2019, o responsável não terá dito claramente que esta será a opção da empresa para substituir os Google Mobile Services.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.