Até ao final de janeiro a LG terá disponível em 50 países o seu novo smartphone topo de gama para redes LTE - o Optimus G -, lançado em setembro nos EUA, Canadá, Japão e na Coreia e que agora alarga a sua presença à Europa e a outros mercados. A Portugal o smartphone deve chegar "em breve", mas com a designação Maximo G.



O anúncio foi feito hoje pelo fabricante coreano através do CEO da LG Electronics Mobile, Jong-seok Park, que justificou a disponibilidade alargada do terminal com "a expansão das redes 4G/LTE a uma escala global", destacando a "experiência" da LG neste tipo de terminais.



"A longa história de know-how da LG na tecnologia LTE é evidente no DNA do Optimus G" referiu o mesmo responsável, que sublinhou a inclusão do sistema operativo Android Jelly Bean e de software otimizado como dois fatores importantes para o sucesso do Optimus G.



O terminal está baseado num ecrã True HD IPS+ com 4,7 polegadas de diagonal e formato 15:9 (1280x768 pixéis), processador Qualcomm Snapdragon S4 Pro a 1,5GHz e câmara traseira com sensor de 13 megapixéis.

A disponibilidade no mercado português não foi ainda oficialmente divulgada e a LG remete "para breve" a confirmação da data e do preço, mas confirma já que, tal como acontece com todos os terminais da LG, a referência Optimus será substituída pela designação "Maximo".

[caption]lg optimus g[/caption]

Recorde-se que a LG foi uma das primeiras fabricantes a disponibilizar terminais 4G em Portugal através da Vodafone.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.