A MEO tem uma nova experiência de televisão, mais humana e mais inteligente a que chamou Sofia, um nome que está ligado ao conhecimento e sabedoria. Mas a nova MEOBox traz também uma boa dose de inovação e a estreia da portabilidade nestes equipamentos em Portugal.

A MEOBox 4K WiFi foi anunciada a par da nova estratégia da MEO que está a mudar a forma de ver a televisão, onde um novo interface potencia, ao mesmo tempo que facilita, todo o processo de descoberta de conteúdos e liberta o espectador da lógica de pesquisa por canal. Por dentro da caixa há tecnologia portuguesa, não só no software mas também no hardware, que foi desenvolvido pela Altice Labs em parceria com o fabricante do chipset, o “coração” da caixa que comanda o acesso a toda a experiência de TV MEO.

A caixa propriamente dita é aparentemente muito semelhante a qualquer outra Box da MEO, mas a grande diferença está por dentro. O suporte à ligação por rede sem fios WiFi facilita desde logo a instalação mas também permite levá-la para qualquer ponto da casa onde exista cobertura desta rede, sem precisar de trazer os cabos de rede atrás nem colocar novas fichas e replicadores em cada uma das divisões. Quase como acontece com o smartphone, mas com a possibilidade de ligar à TV e ver tudo em grande.

Na prática pode ver o telejornal na TV da sala e depois levar a box para ver a sua série favorita, ou um filme alugado no videoclube, já no quarto. Claro que terá na mesma de ligá-la à TV com um cabo HDMI e à ficha elétrica, mas quem não tem uma instalação de cabo de rede em todas as divisões rapidamente vai perceber as vantagens.

Para garantir a melhor experiência, sem perda de sinal, a MEOBox tem 4 antenas Wi-Fi e suporta o protocolo 802.11ac (que garante velocidades de transmissão de dados mais elevadas). Mas isto obriga a que o Router instalado suporte também este protocolo, o que exige a utilização do novo Router Fiber Gateway da MEO.

Para além da portabilidade, a MEOBox também suporta todos os canais com conteúdos 4K com a melhor qualidade de imagem, e que pode ser explorada em ligação a um televisor 4K, assim como o acesso à área de cliente e a configuração de serviços.

A melhor experiência com a Box é conjugada com o novo interface de utilizador que é mais intuitivo e personalizado à medida dos gostos e interesses de cada cliente.

O novo interface de TV MEO está já disponível para todos os clientes MEO Fibra e ADSL, enquanto que a Box vai começar a ser instalada em novos clientes MEO Fibra que assim desejem e pode ser solicitada junto do atendimento ao cliente.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.