A Huawei lançou em Portugal duas novas versões atualizadas de smartphones das séries P30 e Nova. O P30 Lite New Edition e o Nova 5T chegam ao território nacional com sistema operativo Android 9, EMUI 9.1, e com suporte aos Google Mobile Services uma vez que as linhas em questão ainda se encontram dentro da licença comercial da gigante de Mountain View.

Uma vez que a Huawei se vê impedida de certificar quaisquer novos dispositivos para obter suporte para os Google Mobile Services, tendo de recorrer ao “plano B” com o reforço dos Huawei Mobile Services nos mais recentes lançamentos, a fabricante terá optado por fazer atualizações a linhas de smartphones lançadas antes do bloqueio do governo norte-americano. “Enquanto planeamos o futuro, continuaremos a lançar produtos que já receberam licença da Google”, esclareceu um porta-voz da Huawei ao SAPO TEK.

De acordo com a fabricante, todos os smartphones e tablets da marca que tenham pré-instalados com os serviços e aplicações da Google continuarão a receber as atualizações de software e segurança. “Quem já comprou ou está prestes a comprar um destes equipamentos ainda estará coberto pela garantia do fabricante e receberá o suporte completo do serviço”, acrescentou o porta-voz da empresa.

Os smartphones da linha P30 da Huawei ganharam uma grande popularidade entre os consumidores mundiais, sendo que, em junho de 2019, a fabricante conseguiu ultrapassar a marca dos 10 milhões de unidades vendidas em apenas 85 dias.

Huawei vendeu mais de 10 milhões de smartphones da série P30 em três meses
Huawei vendeu mais de 10 milhões de smartphones da série P30 em três meses
Ver artigo

No seu interior, o P30 Lite New Edition apresenta um processador Kirin 710 octa-core, assim como um armazenamento de 6 GB de RAM e 256 GB de ROM, significando um aumento em relação ao anterior smartphone que contava apenas com 4 GB e 128 GB.

O smartphone está equipado com uma câmara tripla traseira, a qual conta com um sensor principal de 48 MP de alta definição, um de 8 MP e ainda uma lente bokeh de 2 MP. A nova versão do dispositivo conta agora com uma câmara frontal de 32 MP com Modo Noturno Super Selfie, Inteligência Artificial “que permite reconhecer 8 cenários diferentes” e uma opção de desbloqueio rápido por reconhecimento facial.

Com um ecrã FullView de 6,15 polegadas de moldura reduzida e uma resolução FHD + de 2312 x 1080, o P30 Lite New Edition apresenta no seu display um Dewdrop Notch, onde se encontra a câmara frontal. O smartphone já está disponível em Portugal por 359 euros e até 31 de janeiro, os consumidores recebem um par de Freebuds Lite na sua compra.

Huawei apresenta nova série de smartphones para o mercado chinês
Huawei apresenta nova série de smartphones para o mercado chinês
Ver artigo

Ao território português chega também o mais recente smartphone da série Nova da Huawei. O Nova 5T vêm com um ecrã de alta resolução Punch FullView Design de 6,26 polegadas. Ao contrário dos modelos base e “pro” do Nova 5, o dispositivo apresenta um scanner de impressão digital na sua lateral.

O smartphone tem como processador o chipset assistido por Inteligência Artifical Kirin 980 da Huawei. No seu interior é possível também encontrar 6 GB de memória RAM, 128GB de armazenamento interno, GPU Turbo 3.0 e uma bateria de 3.750 mAh.

Já no que toca às suas capacidades fotográficas, o smartphone apresenta um sistema que combina quatro sensores traseiros: uma lente grande angular de 16 MP, uma macro de 2 MP e uma lente bokeh de 2 MP; contando ainda com uma câmara frontal de 32 MP. O Huawei Nova 5 está disponível em Portugal, nas cores azul e preto, por 449 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.