Apesar dos rumores e leaks que antecedem o anúncio oficial dos produtos da Samsung, os eventos em si são sempre emocionantes, porque não se sabe quais os verdadeiros segredos que a fabricante coreana guarda na manga. A tecnológica levou para São Francisco alguns anúncios importantes, entre eles a nova família de smartphones Galaxy S10, com fortes possibilidades de apresentar também o modelo 5G. Os dispositivos dobráveis são igualmente uma grande curiosidade, assim como acessórios, como o novo smartwatch ou os Galaxy Buds, os auriculares wireless da marca.

Ontem o Sapo TEK compilou diversos rumores sobre os novos dispositivos, uns bastante credíveis, outros que poderão ou não se confirmar. Sobre a data de lançamento, por exemplo, há uma forte probabilidade de o equipamento ser colocado à venda já em março, tendo em conta as informações disponíveis para pré-venda no site oficial.

Outro dos rumores iniciais foi a introdução de um sensor biométrico de impressões digitais diretamente no ecrã, uma tecnologia que também tem sido já utilizado em outros smartphones, como o OnePlus 6T, que já se encontra no mercado. No caso da Samsung, os rumores apontam para um sensor da Qualcomm, estreando a terceira geração da sua tecnologia ultrasonic.

O modelo topo de gama poderá ter suporte para 5G, antecipando a tecnologia de quinta geração móvel que vai chegar nos próximos anos. A fabricante já tinha feito em dezembro, inclusive, uma demonstração de um protótipo de smartphone a trabalhar em 5G.

Estes são alguns dos rumores que acreditamos venham a ser uma realidade. Mas nada como acompanhar o evento ao vivo, no streaming neste link.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.