Depois de ter anunciado os novos smartphones Galaxy S10 Lite e Galaxy Note 10 Lite e de apresentar as suas novas apostas no mundo das SmartTVs na CES 2020, a Samsung está já a preparar o lançamento de novos smartphones Galaxy S11. A confirmação chega por parte da empresa, que através do seu Twitter, confirmou a data do próximo evento Unpacked para 11 de fevereiro, local onde poderá ser apresentado o novo Galaxy 11.

De acordo com rumores e leaks, espera-se que a Samsung não poupe despesas com o seu novo smartphone. O Galaxy 11 poderá ter um display de 6,2 polegadas, completo com um furo para a câmara frontal, e cerca de três câmaras traseiras, sendo que uma delas contará com 108 MP. O dispositivo poderá também ter uma pequena zona saliente para albergar três câmaras e um flash, à semelhança do que vemos hoje nos iPhone 11 e nos Google Pixel 4.

Samsung Galaxy 11 poderá ter sensor de câmara para tirar fotografias "ao luar"
Samsung Galaxy 11 poderá ter sensor de câmara para tirar fotografias "ao luar"
Ver artigo

Outros rumores indicam que o Galaxy11 vai chegar ao mercado com 6GB de RAM, mais bateria, processador Snapdragon 865 e uma câmara traseira com 108MP. Fala-se ainda da existência de uma variante com suporte para 5G, embora nada disto esteja oficialmente confirmado pela Samsung.

Além disso, em novembro de 2019, a LetsGoDigital, que está sempre atenta às patentes registadas na Europa, descobriu um documento para um sensor totalmente dedicado à captura de imagens em ambientes noturnos. A imagem do alinhamento de câmaras foi publicada pela OnLeaks, mostrando cinco sensores, no cada vez maior, retângulo na traseira. Nesse sentido, o smartphone pode ter uma câmara principal (o de 108 MP), uma telefoto, uma grande angular, uma para destacar melhor o espaço 3D e por fim, o sensor para captura noturna.

O próximo smartphone dobrável da Samsung poderá chegar em 2020 com um preço de 840 dólares
O próximo smartphone dobrável da Samsung poderá chegar em 2020 com um preço de 840 dólares
Ver artigo

A Samsung poderá aproveitar também o evento para revelar um possível sucessor do Galaxy Fold. A fabricante sul-coreana deu a entender em outubro do ano passado que estaria a planear lançar um dispositivo com um design inspirado nos flip phones, à semelhança do novo RAZR da Motorola. De acordo com informações internas, a fabricante sul-coreana poderá apresentar em breve o smartphone, o qual contará com um preço mais “em conta”, rondando os 840 dólares.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.