O serviço Apple Arcade é a proposta da fabricante da maçã ao mercado dos videojogos baseados em subscrições. Por 4,99 dólares por mês, a empresa propõe uma centena de novos jogos e alguns exclusivos que podem ser jogados em praticamente toda a linha de dispositivos da Apple, entre o iPhone, iPad, entre outros.

Na apresentação, na semana passada, do alinhamento de produtos da fabricante, foi confirmado que o Apple Arcade estaria disponível no dia 19 de setembro, juntamente com o iOS 13. Antes da estreia, alguns beta testers já tiveram acesso ao serviço que terá um período de teste de um mês, e um catálogo inicial de 50 jogos.

No press release da Apple sobre o serviço estão listados alguns dos jogos exclusivos disponíveis no serviço, tais como The Enchartend World, um jogo de puzzles a resolver com fadas; Patterned é outro jogo de puzzles que utiliza cores para criar um padrão uniforme; já Overland é uma espécie de aventura em road trip num mundo pós-apocalíptico; e Card of Darkness é um título com desafios compostos por cartas desenhadas à mão.

A versão final do serviço será lançada na próxima quinta-feira, dia 19, como complemento ao novo iOS 13 e a nova geração de iPhones.