Pokémon Quest é a nova aventura protagonizada por Pikachu e amigos, desenvolvido pela produtora original da série, a Game Freak, o que garante aos fãs segurança na qualidade desta mudança estética dos visuais do jogo. É que este título apresenta personagens e cenários construídos em cubos, lembrando rapidamente o aspeto gráfico de Minecraft.

Nesta aventura vai explorar a ilha de Tumblecube, mas não sem antes escolher qual o companheiro Pokémon que o irá acompanhar. A equipa será formada com até três criaturas, onde terá de explorar todos os recantos da ilha à procura dos seus segredos e claro, enfrentar Pokémon em batalhas intensas. Durante os combates pode executar os golpes dos membros da equipa, recorrendo a uma interface simples de toque no ecrã do dispositivo.

Durante a exploração, deverá encontrar ingredientes, que no acampamento podem ser cozinhados. Diferentes receitas resultam em petiscos para atrair novos Pokémon. Cada monstro tem as suas preferências de paladar, por isso, tome nota dos alimentos que combina.

O jogo inclui diversos elementos de caracterização, tanto o acampamento, como os simpáticos monstrinhos. Alguns itens aumentam as estatísticas de combate, tornando-os mais eficientes quando estão à caça…

Pode fazer o download de Pokémon Quest em versões iOS e Android, ou na eShop, se tiver uma Nintendo Switch.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.