Os melhores smartphones, os novos telemóveis para fotografia e os formatos dobráveis, a tecnologia 4G e 5G, assim como as aplicações mais interessantes e as apps grátis para iOS e Android estão no SAPO TEK
Para já, o Facebook está a estudar as implicações legais da utilização da tecnologia de reconhecimento facial nos seus óculos de realidade aumentada. A decisão poderá levantar preocupações quanto à privacidade dos utilizadores.
A ação durou uma semana e foram fiscalizados mais de 76 mil automóveis, entre a PSP e a GNR. Foram registadas mais de 16 mil infrações, das quais mais de 1,1 mil por uso de telemóvel ao volante.
A nova linha de smartphones da Apple deverá ter quatro modelos, todos com modems Snapdragon X60 da Qualcomm, assegurando suporte a redes 5G. Os ecrãs vão ser maiores com um notch mais pequeno para a câmara frontal.
A análise minuciosa da DxOMark não traz as melhores notícias para o novo smartphone bandeira da Samsung para fotografias e vídeo. É batido pela concorrência e até pelo antecessor.
Na Flashcards Maker tanto alunos como professores podem criar cartões de estudo virtuais detalhados. A app gratuita conta ainda com uma versão para utilizar no browser, onde é possível fazer backup dos dados, assim como editar e organizar todos os seus “flashcards”.
Novos dados do Eurostat dão também a conhecer que 19% dos portugueses afirmam já ter usado acessórios inteligentes, um valor que está em linha com a média de utilização na União Europeia.
Os dados são da Apple e mostram uma realidade muito diferente do universo Android, onde a versão mais recente do sistema operativo está em menos de 6% dos equipamentos ativos.
A Defesa do Consumidor afirma que o critério considerado adequado para apurar o valor de compensação é o custo pela reparação da bateria e 10% do valor de compra do equipamento.
A Carbon Mobile salienta que o seu modelo tem 125 gramas, 6,3 mm de espessura e foi construído à mão, utilizando menos de 5% de plásticos. Tem um preço de 799 euros e já pode ser adquirido online no final de março.
Há muitos jogos para experimentar, aplicações que ajudam a controlar o tempo que passa frente ao smartphone e até o Perseverance já tem uma nova proposta em realidade aumentada para conhecer melhor a missão a Marte da NASA.
Disponível para dispositivos iOS e Android, a aplicação Zurich4You pretende tornar mais simples o dia a dia dos clientes da seguradora. A possibilidade de personalização é uma das principais apostas.
Na Mission to Mars AR pode recriar a chegada história da missão da NASA ao Planeta Vermelho e até tentar controla-lo durante os “7 minutos de terror”: tudo através de realidade aumentada.
Ainda no final do ano passado a AppGallery da Huawei registou um aumento de 84% no seu número total de utilizadores, assim como um crescimento de 1130% em novos downloads mensais. A perspetiva para 2021 é de crescimento e na aposta em novas aplicações nacionais.
Entre a seleção de “borlas” temporárias que compilamos para esta semana poderá encontrar vários jogos, assim como três utilitários. Desta vez, as apps que propomos contam com um período grátis de 4 a 7 dias para que as possa experimentar durante mais tempo.
Em França, as lojas online das fabricantes de tecnologia são agora obrigadas a demonstrar a dificuldade de reparação dos seus equipamentos, segundo as novas leis de redução de desperdícios eletrónicos.
A nova versão da experiência de interface da Samsung, baseado em Android, introduz recursos para a câmara, assim como funcionalidades inteligentes para melhorar o dia-a-dia do utilizador.
O jogo promete introduzir aos jogadores mais novos ao conceito dos títulos de estratégia conhecidos como Tower Defense. Aqui, o objetivo é estourar os balões antes que cheguem ao destino.
Uma nova atualização do Android torna o sistema operativo da Google mais fácil de usar para utilizadores invisuais, protege melhor as suas passwords, permite agendar SMS e tem novas formas de interagir com o seu equipamento.
A Mind Leak é mais uma aplicação que permite controlar o tempo que passa entretido “a navegar” com o smartphone, mas com uma forma curiosa de chamar a atenção para o assunto.
Entre as novidades que a marca levou a Shangai está o OPPO X 2021, um conceito de smartphone de ecrã que se estende e que é uma atualização ao modelo que foi mostrado em 2020.
Há mais de 20 mil aplicações de saúde mental nas lojas de da Google e da Apple, e com a pandemia tornaram-se cada vez mais populares. Considerando os riscos que as apps apresentam, os especialistas defendem que o contacto com profissionais é insubstituível e que a luta por um acesso mais facilitado