Depois de a Sony anunciar a chegada de Shadow of the Colossus e Sonic Forces nas ofertas de março do PlayStation Plus, chegou a vez de a Microsoft revelar a lista de jogos gratuitos para os subscritores do serviço Xbox Live Gold.

A primeira das novidades chega logo a 1 de março para a Xbox One com Batman: The Enemy Within – The Complete Season. Ao longo dos cinco capítulos do título de aventura, os jogadores vão poder encarnar o papel do “Cavaleiro das Trevas” e navegar as ruas sombrias de Gotham para combater o crime.

O Drácula está de volta a partir do mesmo dia, pois a Microsoft disponibiliza também para Xbox One e 360 o jogo Castlevania: Lords of Shadow 2. Depois de um “sono de beleza” de uns quantos séculos, o mítico vampiro terá de voltar ao seu castelo para derrotar Satanás num combate passado entre tempos medievais e modernos.

Já de 16 de março a 15 de abril chega à Xbox One e 360 o título Shantae: Half-Genie Hero, o 2D platformer desenvolvido pela WayForward Technologies e a Inti Creates. Há uma misteriosa onda de crime que assola a Sequin Land e apenas Shantae, uma mistura entre “génio da garrafa” e bailarina de dança do ventre, poderá travá-la.

Além de ter estreado nos cinemas há pouco tempo, o ouriço azul ultrassónico decidiu fazer também uma aparição especial na coleção de jogos grátis de março do Xbox Live Gold. De 16 a 31 de março, os subscritores do serviço poderão jogar a Sonic Generations. No título, os jogadores são levados para o passado por uma força misteriosa e terão de descobrir quem está por trás de todo o caos.

A Microsoft salienta que ambos os jogos da Xbox 360 podem ser jogados na Xbox One, através da retrocompatibilidade. Os jogos estão disponíveis igualmente para os subscritores do Xbox Game Pass Ultimate, já que o serviço inclui também o Live Gold.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.